Ação da MRV figura entre maiores perdas do Ibovespa

Às 12:59, os papéis da companhia, focada principalmente no segmento de imóveis residenciais para consumidores de renda mais baixa, caíam 3,4%

São Paulo  – As ações da MRV Engenharia figuravam entre as maiores quedas do Ibovespa nesta sexta-feira, após a construtora e incorporadora divulgar o resultado do segundo trimestre, com queda anual de 13,6 por cento no lucro.

Às 12:59, os papéis da companhia, focada principalmente no segmento de imóveis residenciais para consumidores de renda mais baixa, caíam 3,4 por cento, enquanto o Ibovespa tinha decréscimo de 0,06 por cento.

Para o BTG Pactual, o resultado foi mais fraco do que o esperado, com menores margens e receita, pressionados por aumento das despesas gerais e administrativas (SG&A).

Em nota separada, após a teleconferência da companhia sobre o balanço, o analista do BTG Gustavo Cambauva afirmou que a MRV disse seguir confiante que o mercado imobiliáro de baixa renda seguirá forte nos próximos trimestre, e que é por isso que a MRV está aumentando suas operações, bem como acrescentou que a perspectiva de curto prazo é positiva.

“Apesar de reconhecermos que a as operações da MRV estão apresentando bom desempenho, avaliamos que o nível de preço (valutaion) atual é caro e assim mantemos nossa recomendação ‘neutra’ para as ações”, escreveu o analista.