Ação da Estácio lidera perdas no Ibovespa após balanço

balanço da rede de ensino privado mostrou lucro líquido no segundo trimestre em linha com as estimativas de analistas, mas margem que deixou a desejar

São Paulo – As ações da Estácio Participações recuavam nesta sexta-feira, um dia após o balanço da rede de ensino privado mostrar lucro líquido no segundo trimestre em linha com as estimativas de analistas, mas margem que deixou a desejar.

Às 11h26, as ações recuavam 6,09 por cento, a 27,75 reais. O Ibovespa neste momento cedia 0,79 por cento.

Vale citar que, na véspera, as ações fecharam em alta superior a 3 por cento, com muitos investidores antecipando os números.

“Mais uma vez, a Estácio foi capaz de proporcionar uma sadia expansão da receita, impulsionada pelo forte desempenho tanto na base de alunos como no ticket médio”, disse o Credit Suisse, em relatório assinado pelos analistas Victor Schabbel e Lucas Lopes.

Do lado da margem Ebitda, contudo, eles notaram que os números poderiam ter sido melhores, citando recebíveis e despesas de provisão para alunos que não são do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil). “Um esforço maior é necessário”, escreveram.