6 brasileiras integram Índice Dow Jones de Sustentabilidade 2017

Veja também a tropa de elite formada pelas líderes mundiais em 24 grandes setores

São Paulo – Seis empresas brasileiras integram a nova composição do Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI), que começa a valer no próximo dia 18. Nesta edição, o índice reúne 319 empresas de setores variados da indústria mundial.

O grupo seleto do Brasil é formado pelo Banco Bradesco SA, Itaú Unibanco Holding SA, ItaúsaEmbraerCielo e Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig).

Para serem incluídas, elas passam por rigoroso processo seletivo, que analisa dados econômicos, desempenho ambiental e social, governança corporativa, gestão de risco, mitigação da mudança climática e práticas trabalhistas.

A seleção é conduzida pela RobecoSAM AG, empresa especializada em gestão de ativos e na oferta de produtos e serviços no campo de investimentos sustentáveis.

Lançado em 1999 como primeiro índice global de ações composto por companhias consideradas social e ambientalmente responsáveis, o DJSI tem o objetivo de orientar a alocação de recursos pelos gestores globais, estimulando a responsabilidade ética corporativa e a preocupação ambiental.

Como todos os anos, também foram anunciadas as empresas líderes em sustentabilidade em 24 grandes setores.