10 novidades sobre o mercado que você precisa saber

Latam ajusta rotas no Brasil e planeja conexão com África

São Paulo –

1 – Mercado está repetindo pânico pré-Lula, diz especialista. A despencada dos mercados brasileiros nos últimos meses não está incomodando Jerome Booth. Ele já viu isso antes e diz que, novamente, há um grande exagero.

2 – 20 ações consideradas caras na Bolsa. As empresas desta lista têm sido negociadas acima do seu valor patrimonial na Bovespa. Ou seja, o mercado está pagando por elas mais do que elas realmente valem, considerando a soma de seus patrimônios.

3 – Bolsas da Ásia caem com fraqueza das commodities. O principal índice acionário da Ásia, que exclui o Japão, recuou nesta terça-feira após os preços das commodities se enfraquecerem com os dados fracos de crescimento da China e menor apetite por risco.

4 – Câmbio leva América Móvil a 1º prejuízo em 14 anos. A operadora de telecomunicações América Móvil, do bilionário mexicano Carlos Slim, informou na noite de segunda-feira seu primeiro prejuízo trimestral em quase 14 anos, com a forte depreciação de moedas na América Latina afetando a maior empresa de TV paga e telefone celular da região.

5 – Cade aprova compra de empresa do grupo Fleury pela Rise. O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a aquisição pela holding Rise do Brasil Participações da empresa de prestação de serviços de medicina diagnóstica Cruzeiro do Sul, pertencente ao grupo Fleury.

6 – Vendas da Gafisa sobem mais de 100% no 3º trimestre. Os lançamentos do Grupo Gafisa subiram 19 por cento no terceiro trimestre ante 2014, enquanto que as vendas aumentaram mais de 100 por cento, impulsionadas também pela venda de estoques, anunciou a empresa nesta segunda-feira.

7 – Latam ajusta rotas no Brasil e planeja conexão com África. A Latam Airlines disse nesta segunda-feira que ajustará seus voos do Brasil diante do cenário complexo do país, enquanto incorporará novas rotas em algumas de suas filiais, com uma conexão potencial com a África.

8 – Investimentos da China no exterior têm alta anual de 5,2%. Os investimentos diretos não financeiros da China no exterior tiveram alta anual de 5,2% em setembro, a US$ 10,3 bilhões, segundo dados publicados hoje pelo Ministério do Comércio do país.

9 – Oprah compra fatia do Vigilantes do Peso e ações sobem 100%. A apresentadora de TV Oprah Winfrey anunciou nesta segunda-feira (19) que fechou uma parceria com a empresa de programas de emagrecimento Weight Watchers, que no Brasil adota o nome de Vigilantes do Peso.

10 – Se Levy não tem força, por que o mercado se preocupa? A alta de 3% do dólar contra o real na sexta-feira deixou uma questão bastante clara. Sim, o mercado ainda se importa com a permanência de Joaquim Levy no Ministério da Fazenda.