10 novidades sobre o mercado que você precisa saber

Bolsa Mexicana passa a BM&FBovespa e se torna a mais valiosa da América Latina

São Paulo – Confira as principais notícias desta quinta-feira:

1 – Passando BM&FBovespa, bolsa mexicana se torna a maior latina. A escalada do dólar frente ao real fez a bolsa de valores brasileira perder para a mexicana a liderança em valor de mercado nesta quarta-feira, informou a consultoria Economatica.

2 – As empresas que mais se valorizam durante o governo Dilma. Um levantamento realizado pela consultoria Economatica, a pedido de Exame.com, revelou as empresas que mais ganharam valor de mercado desde primeiro mandato da presidente Dilma Rousseff.

3 – Ações chinesas têm recuperação e fecham em alta. As ações chinesas se recuperaram nesta quinta-feira, mas a confiança dos investidores com a economia permaneceu frágil, limitando os ganhos.

4 – Moody’s rebaixa rating da Paranapanema de Ba3 para B1. A agência de classificação de risco Moody’s rebaixou o rating corporativo da Paranapanema de Ba3 para B1. A perspectiva permanece negativa.

5 – Moody’s rebaixa ratings da Brasil Pharma de B3 para Caa1. A agência de classificação de risco Moody’s rebaixou os ratings corporativos da Brasil Pharma de B3 para Caa1, em escala global, e de B1.br para B3.br, na escala nacional. A perspectiva dos ratings permanece negativa.

6 – Conselho da Petrobras aprova licença de Ferreira. O Conselho de Administração da Petrobras aprovou a licença do presidente do Conselho, Murilo Ferreira, após o executivo ter pedido para se ausentar do cargo até 30 de novembro devido a razões pessoais, mas a aprovação não foi unânime, devido à abstenção de um conselheiro.

7 – Belo Monte diz que atenderá condicionantes esta semana. O consórcio Norte Energia, que constrói a hidrelétrica de Belo Monte, no Pará, informou nesta quarta-feira que atenderá nesta semana 12 condicionantes requisitadas pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), em processo para o início da geração de energia pela usina.

8 – Escritórios entram com processos contra a Volkswagen. Diversos escritórios de advocacia da América do Norte entraram com processos coletivos contra a Volkswagen pelo escândalo de manipulação das emissões de gases poluentes nos veículos a diesel, e exigem milhões de dólares em compensação pelos danos.

9 – Entre emergentes, Brasil pode ter maior déficit pelo PIB. Enquanto o governo tenta aprovar medidas de ajuste fiscal para evitar um rombo nas contas do próximo ano, o Brasil caminha para ser, em 2015, a economia emergente com maior déficit nominal em relação ao Produto Interno Bruto (PIB), segundo levantamento da consultoria britânica Oxford Economics, enviado a clientes nesta quarta-feira, 23.

10 – Mercosul trocará ofertas de acordo com UE em novembro. O Grupo do Mercado Comum (GMC) do Mercosul decidiu nesta quarta-feira realizar a troca de ofertas comerciais com a União Europeia em novembro, informou o vice-chanceler paraguaio, Rigoberto Gauto, ao término de uma reunião de dois dias em Assunção.