10 novidades sobre o mercado que você precisa saber

Investidores e funcionários perdem confiança no Yahoo

São Paulo – Confira as principais novidades desta quarta-feira (13):

1 – Petrobras vai vender sua parte na Braskem, diz jornal. A Petrobras decidiu colocar sua fatia na Braskem à venda. Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, a estatal deve fazer o anúncio oficial de que vai pôr sua parte da petroquímica à venda em breve.

2 – Baidu negocia investir em startups de e-commerce da Índia. A Baidu está em negociações para investir em startups de comércio eletrônico indianas incluindo Zomato, BookMyShow e BigBasket, disse um porta-voz da principal empresa de busca online da China nesta quarta-feira.

3 – Investidores e funcionários perdem confiança no Yahoo! Quando Marissa Mayer chegou à presidência do Yahoo!, em 2012, ela era vista como a presidente que poderia salvar a companhia. Hoje, porém, o clima na empresa não poderia ser mais diferente. A moral está baixa, enquanto funcionários temem demissões, executivos deixam seus cargos e investidores pedem mudanças na diretoria.

4 – BHP e Rio Tinto podem liderar aquisições na mineração. O colapso de US$ 1,4 trilhão no valor das ações de mineração desde 2011 está obrigando a remodelar a indústria quando todos, menos as empresas mais fortes, estão pressionadas pelos preços mais baixos das commodities em seis anos.

5 – Unidade da Telecom Italia investe em cabo entre Brasil e EUA. A unidade da Telecom Italia SpA para o mercado de atacado está investindo mais de US$ 300 milhões no primeiro cabo submarino de fibra ótica conectando o Brasil diretamente aos EUA.

6 – Samarco descumpre entrega de planos de emergência em MG. A mineradora Samarco, controlada pela Vale e pela BHP Biliton, descumpriu pela segunda vez o prazo de entrega dos planos de emergência da empresa para o caso de problemas nas barragens de Santarém e do Germano.

7 – Petróleo sobe pela 1ª vez em 8 dias com dados da China. Os contratos futuros do petróleo subiam nesta quarta-feira pela primeira vez em oito dias, com a commodity nos Estados Unidos puxando a cotação do patamar de 30 dólares por barril rompido na sessão anterior, impactados por dados chineses que mostraram importações recordes em dezembro.

8 – Exportações e importações da China caem menos que esperado. O comércio total da China caiu em dezembro mas bem menos do que o esperado, com as exportações superando muito de seus parceiros regionais após o país deixar o iuan se depreciar com força, destacando os temores de uma guerra cambial entre as economias asiáticas.

9 – O que os brasileiros buscaram sobre a economia em 2015. O Google revelou recentemente quais foram as grandes histórias de 2015 com base no seu volume de pesquisas. Um dos temas, “A economia do Brasil está com problemas”, foi objeto de mais de 18 milhões de buscas.

10 – CNP confirma negociações para comprar Pan Seguros Corretora. A seguradora francesa CNP Assurances confirmou hoje que entrou em negociações exclusivas para comprar participações em duas empresas de serviços financeiros do BTG Pactual.