10 novidades do mercado que você precisa saber

CVM monitora movimentos especulativos no período eleitoral

São Paulo - Veja o que você precisa saber.</p>

1- 30 empresas que derreteram em valor de mercado no Brasil. O Ibovespa amargou perdas de 11,70% no mês de setembro. Entre as empresas que mais perderam valor no período estão a Petrobras e o Itaú Unibanco, segundo levantamento realizado pela Economatica.

2- Ações da Rocket Internet estreiam em queda. As ações da companhia de investimentos em comércio eletrônico Rocket Internet chegaram a cair 14% na estreia na bolsa de Frankfurt, nesta quinta-feira.

3- CVM monitora movimentos especulativos no período eleitoral. O presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Leonardo Pereira, disse ontem (1º) que a instituição, vinculada ao Ministério da Fazenda, está monitorando quaisquer eventuais movimentos especulativos que ocorram no mercado de capitais nesse período pré-eleitoral.

4- Montadoras anunciam nova onda de PDV e férias coletivas. A melhora verificada nas vendas de veículos em setembro, com alta de quase 9% em relação a agosto, não trouxe segurança ao setor automotivo de uma recuperação consistente. Asmontadoras anunciaram nova onda de férias coletivas e programas de demissão voluntária (PDV), medidas que vêm sendo adotadas desde o primeiro trimestre do ano.

5- Light vê cenário menos desfavorável em 2015. A distribuidora de energia Light, que atua no Rio de Janeiro, espera enfrentar uma exposição ao mercado de energia de curto prazo no ano que vem menor que a deste ano, disse o diretor Financeiro e de Relações com Investidores do grupo, João Zolini, na quarta-feira.

6- Acionistas da Cosan aprovam cisão parcial. Os acionistas Cosan Indústria e Comércio e da Cosan Logística aprovaram em assembleias realizadas nesta quarta-feira a cisão parcial da Cosan e a incorporação, pela Cosan Log, da parcela cindida, que corresponde às atividades de logística da Cosan.

7- Cade aprova venda de petroquímica para a Videolar. O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou na quarta-feira, 01, a compra dos ativos da Innova S.A., petroquímica subsidiária da Petrobras, pela Videolar S.A., controlada pelo empresário Lirio Parisotto.

8- Itaú Unibanco prevê inadimplência estável. Os efeitos da estagnação atual da economia brasileira devem pôr fim ao ciclo de queda das taxas de inadimplência do Itaú Unibanco registrado nos últimos trimestres, disse nesta quarta-feira um alto executivo do banco.

9- Horário eleitoral gratuito no rádio e na TV termina hoje. O horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão chega ao fim hoje (2), três dias antes do primeiro turno das eleições. De acordo com a Lei das Eleições (nº 9.504/97), hoje também é o último dia para a realização de comícios e o uso de aparelhagem de som para divulgar as candidaturas. Os debates entre candidatos só podem ser veiculados se tiverem início nesta quinta-feira.

10- Dilma tem pedido de direito de resposta negado pelo TSE. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por unanimidade, negou à coligação Com a Força do Povo, da presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT), direito de resposta em propaganda do candidato Aécio Neves (PSDB).