10 novidades do mercado que você precisa saber

Eike Batista terá bens bloqueados, decreta Justiça

São Paulo – Veja o que você precisa saber.

1 – Eike Batista terá bens bloqueados, decreta Justiça. Eike Batista já é considerado, tecnicamente, réu da ação penal que o acusa decrimes contra o mercado de capitais. Quem afirma é o juiz Flávio Roberto de Souza, titular da 3ª Vara Criminal da Justiça Federal, para o jornal O Globo.

2 – Conselho da Oi autoriza venda de fatia na Africatel. O Conselho de Administração da Oi autorizou a venda das participações da companhia na Africatel Holdings, representativas de 75 por cento do capital da Africatel, e/ou seus ativos, informou a operadora de telecomunicações no fim da terça-feira.

3 – Cosan aprova cisão parcial e incorporação de parcela. Os Conselhos de Administração das empresas Cosan e Cosan Logística aprovaram protocolo e justificação de cisão parcial da Cosan e incorporação da parcela cindida pela Cosan Logística, conforme fato relevante divulgado ao mercado na noite de terça-feira.

4 – Embraer e Republic Airways assinam contrato para 50 jatos. A Embraer assinou contrato com a Republic Airways para pedidos firmes de 50 jatos E175 no valor estimado de 2,1 bilhões de dólares, com base em preços de lista, informou a companhia em comunicado nesta quarta-feira.

5 – China injeta US$81 bi em bancos para sustentar economia. O banco central da China está injetando um total de 500 bilhões de iuanes (81,35 bilhões de dólares) de liquidez nos principais bancos do país, de acordo com a mídia, um sinal de que as autoridades estão intensificando os esforços para sustentar a economia.

6 – Ações europeias sobem com expectativas sobre o Fed. As ações europeias subiam nesta quarta-feira, espelhando o rali em Wall Street na véspera causado por uma notícia que mudou as expectativas de investidores sobre o comunicado do Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos, que será divulgado mais tarde.

7 – Ações asiáticas sobem com especulação sobre Fed e China. As ações asiáticas avançaram cautelosamente nesta quarta-feira após Wall Street subir por especulação de que o Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos, manterá a promessa sobre taxas de juros baixas quando encerrar sua reunião de política monetária mais tarde.

8 – S&P corta classificação da Venezuela a “CCC+”. A agência de classificação de risco Standard & Poor’s cortou nesta terça-feira o rating soberano de longo prazo da Venezuela para “CCC+”, ante “B-“, pela contínua deterioração da situação econômica, que pode levar a uma contração da economia de até 3,5 por cento este ano.

9 – Opções do Alibaba serão listadas em 29 de setembro. Investidores que buscam fazer hedge de suas apostas ou especular com as ações doAlibaba Group depois de sua esperada oferta na sexta-feira, poderão negociar suas opções em duas semanas, já que bolsas de opções dos Estados Unidos devem listar contratos da companhia.

10 – Inflação na zona do euro supera expectativas em agosto. O aumento de aluguéis e nos preços de conserto de carros impulsionou a inflação na zona do euro em agosto ligeiramente acima da primeira expectativa, uma boa notícia para o Banco Central Europeu (BCE) mas não o suficiente para mudar radicalmente o cenário econômico.