10 novidades do mercado que você precisa saber

Brasil está saindo do mapa mundial do petróleo, diz IBP

São Paulo - Veja o que você precisa saber.</p>

1 – Para S&P, desafio do Brasil é restabelecer credibilidade. O maior desafio do próximo presidente brasileiro será restabelecer a credibilidade e aumentar os investimentos na economia real, elevando o nível de crescimento do País, afirmou a diretora de ratings soberanos da Standard & Poor’’s, Lisa Schineller, em entrevista ao Broadcast, serviço em tempo real da Agência Estado.

2 – Juiz criminal recebe denúncia e manda citar Eike Batista. O juiz titular da 3ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, Flávio Roberto de Souza, recebeu nesta segunda-feira, 15, a denúncia do Ministério Público Federal (MPF) no Rio de Janeiro contra o empresário Eike Batista, por crimes contra o mercado de capitais.

3 – Alibaba eleva faixa indicativa de preço para IPO. O Alibaba elevou a faixa de preço de sua oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) para 66 a 68 dólares por ação nesta segunda-feira, refletindo forte demanda do mercado o que caminha para ser o maior IPO da história.

4 – Ações asiáticas caem com preparação para reunião do Fed. As ações asiáticas recuaram para mínimas de 10 semanas nesta terça-feira, com investidores se preparando para uma possível mudança “hawkish” na postura do Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos, antes da sua reunião de política monetária.

5 – Confiança do investidor alemão cai ao menor nível em 2 anos. A confiança dos analistas e investidores alemães caiu em setembro para o menor nível desde dezembro de 2012, sugerindo que a maior economia da Europa foi atingida pelas tensões entre a Rússia e o Ocidente sobre a Ucrânia.

6 – Demanda por voo doméstico da GOL sobe 10,5% em agosto. A demanda doméstica da GOL manteve em agosto a trajetória de crescimento, na comparação com igual período do ano passado, que vinha apresentando nos últimos meses.

7 – Brasil está saindo do mapa mundial do petróleo, diz IBP. Investidores estão perdendo o interesse na indústria de petróleo do Brasil devido a políticas de energia que elevam os custos, reduzem a eficiência e aumentam riscos, afirmou nesta segunda-feira o secretário-executivo do Instituto Brasileiro de Petróleo (IBP), Milton Costa Filho.

8 – Maior vantagem de Dilma é no Nordeste, diz Vox Populi. A presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), tem a maior vantagem em relação aos seus adversários na região Nordeste.

9 – Futuro do Minha Casa, Minha Vida preocupa setor. O governo deve comemorar daqui a alguns dias por atingir a meta de moradias contratadas na segunda etapa do Minha Casa, Minha Vida. Mas o setor de construção civil está preocupado com os rumos do programa de habitação popular, uma das principais vitrines da gestão PT.

10 – Desoneração para empresas que atuam no exterior tem extensão. O ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou a extensão dos benefícios da lei sobre tributação de lucros no exterior para todo o setor manufatureiro.