10 novidades do mercado que você precisa saber

Morgan Stanley vê S&P 500 subindo 50% até 2020

Veja o que você precisa saber.

1- As empresas que mais perderam valor de mercado em agosto. Em agosto, muitas empresas não acompanharam a alta de 9,7% do Ibovespa. A Vale é um dos exemplos. Segundo um levantamento da Economatica, a companhia perdeu 17 bilhões de reais em valor de mercado no mês passado.

2- O que Warren Buffett poderia comprar na bolsa brasileira. O megainvestidor tem um patrimônio avaliado em 66 bilhões de dólares; veja quais (e quantas) empresas ele poderia adquirir na Bovespa.

3- 20 ações que quebraram recorde histórico de preço na Bolsa. Em agosto, 20 ações da Bovespaatingiram o seu preço máximo histórico, segundo dados da consultoria Economatica. O setor financeiro foi o que mais ganhou destaque no levantamento, com seis papéis atingindo suas máximas históricas.

4- CVM multa ex-executivos e conselheiros da Marambaia. A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) aplicou na terça-feira, 02, multas aos então executivos e conselheiros da Marambaia Energia Renovável, cujo registro de companhia aberta foi cancelado pela autarquia em janeiro do ano passado.

5- Morgan Stanley vê S&P 500 subindo 50% até 2020. Os índices de ações americanos estão perto de seus níveis recordes, acima dos de antes da crise de 2008, o que tem despertado a preocupação de muitos analistas.

6- Cade aprova aquisição de 40% da Gasmig pela Cemig. O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a aquisição pela Cemig de participação de 40% na Gasmig, segundo despacho publicado na edição desta quarta-feira do Diário Oficial da União.

7- Em São Paulo, Marina sobe de 35% para 39%, diz Ibope. Pesquisa Ibope encomendada pelo jornal O Estado de S. Paulo e pela Rede Globo mostra liderança da candidata do PSB à Presidência, Marina Silva, em São Paulo, com 39% das intenções de voto.

8- Conversas entre Glencore e Vale sobre níquel não pararam. O presidente-executivo da mineradora e negociadora de commodities baseada na Suíça Glencore, Ivan Glasenberg, afirmou que as conversas com a brasileira Vale sobre a combinação de seus ativos de níquel no Canadá estão “em dificuldades“, mas que não acredita que foram interrompidas.

9- Venda de ações da Telefônica significa mais aquições. O plano da Telefónica para venda de ações em sua unidade brasileira para financiar o grosso da aquisição de 7,45 bilhões de euros (US$ 9,8 bilhões) da provedora de banda larga GVT mantém as opções de financiamento da operadora espanhola abertas para mais acordos.

10- Não existe proposta para compra da TIM no Brasil, diz Abreu. O presidente da TIM, Rodrigo Abreu, disse na terça-feira, 02, que a empresa não está àvenda e acrescentou que recebeu com “estranheza” o fato relevante da Oi que informava que a companhia tinha contratado um banco para estudar essa possibilidade de compra da TIM.