10 novidades do mercado que você precisa saber

BTG Pactual irá ajudar Oi a preparar oferta por TIM

São Paulo - Veja o que você precisa saber.</p>

1- BTG Pactual irá ajudar Oi a preparar oferta por TIM. A Oi contratou o BTG Pactual para viabilizar uma oferta pela TIM Participações, num esforço para não ficar à margem na consolidação em curso no setor de telecomunicações no Brasil e um mês antes de um importante leilão de licenças de telefonia móvel de quarta geração (4G).

2- 7 empresas que vão deixar a Bovespa em breve. Nenhuma empresa realizou oferta pública inicial (IPO) este ano. Em paralelo a esta seca de ofertas, sete empresas informaram que pretendem deixar a bovespa.

3- 5 gráficos que assustaram durante a temporada de resultados. A temporada de balanços do segundo trimestre trouxe volatilidade adicional ao Ibovespa. Algumas companhia deram verdadeiros sustos no mercado, com resultados que deixaram a desejar.

4- Em SP, Marina tem 35%, Dilma, 23%, e Aécio, 19%. Pesquisa Ibope divulgada na terça-feira, 26, mostra que a candidata do PSB à Presidência da República, Marina Silva, lidera a corrida presidencial no Estado de São Paulo, com 35% das intenções de voto, seguida da presidente e candidata à reeleição pelo PT, Dilma Rousseff, com 23% e do candidato do PSDB, Aécio Neves, com 19%.

5- Para analista, Marina surpreendeu no 1º debate. A candidata do PSB, Marina Silva, alçada à cabeça de chapa após a morte do ex-governador Eduardo Campos, em acidente aéreo em Santos, surpreendeu no primeiro debate entre os presidenciáveis, promovido na noite deste terça-feira, 26, pela TV Bandeirantes.

6- Conselho da Telefónica estudará aumento da oferta pela GVT. O conselho da espanhola Telefónica vai estudar nesta quarta-feira uma melhora da sua oferta pela unidade de banda larga brasileira da Vivendi, a GVT, disse uma fonte familiarizada com a situação nesta quarta-feira.

7- Conselho da Eletrobras aprova compra de 51% da Celg. O Conselho de Administração da Eletrobras aprovou a proposta de aquisição do controle acionário da Celg Distribuição, mediante a aquisição de 51% das ações ordinárias desta empresa, pelo preço de R$ 59,532 milhões.

 

8- GOL fecha parceria de interline com Royal Air Maroc. A GOL anunciou na terça-feira, 26, que assinou um acordo de interline com a Royal Air Maroc.

9- ALL vai investir em novos pátios em ferrovia de SP. A ALL – América Latina Logística vai investir cerca de R$ 9 milhões na implantação de três pátios no trecho de Itirapina a Santa Fé do Sul, em São Paulo.

10- Cemig solicita ao STF isenção de investimento ambiental. A Cemig ajuizou ação cautelar no Supremo Tribunal Federal (STF), com pedido de liminar, na qual solicita efeito suspensivo contra decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG) que a obriga a investir na proteção e preservação ambiental de mananciais hídricos nos municípios de Uberaba, Água Comprida, Delta, Campo Florido e Veríssimo.