10 novidades do mercado que você precisa saber

Credora irá questionar plano de recuperação da OSX

São Paulo – Veja o que você precisa saber.

1- Prumo diz que ainda negocia com OSX Construção Naval. A Prumo Logística, ex-LLX, informou na noite de segunda-feira que vem mantendo conversas com a OSX Construção Naval e alguns de seus credores no âmbito da revisão de pontos referentes ao contrato de cessão de superfície da área da Unidade de Construção Naval originalmente assinado entre as partes.

2- Crédit Suisse assume culpa por evasão fiscal. O banco Crédit Suisse se declarou culpado de colaborar na evasão fiscal de ricos clientes americanos e aceitou pagar uma multa de US$ 2,6 bilhões, anunciou o Departamento de Justiça dos Estados Unidos.

3- Belfort, o Lobo de Wall Street, vê ganhos de US$ 100 milhões. Jordan Belfort, cujo livro de memórias “O Lobo de Wall Street” foi transformado em filme por Martin Scorsese, espera lucrar mais neste ano do que ganhava como corretor de bolsa para poder reembolsar as vítimas de sua fraude financeira.

4- Credora vai questionar plano de recuperação da OSX. A Acciona Infraestructuras, uma das principais credoras da OSX, vai questionar o plano de recuperação judicial apresentado pela companhia de construção naval do grupo EBX na última sexta-feira, 16.

5- China enfrenta tarefa árdua por meta para comércio. A China enfrenta uma tarefa árdua para alcançar sua meta de crescimento do comércio de 7,5% neste ano uma vez que o período de alta expansão para o setor acabou, afirmou uma autoridade do Ministério do Comércio nesta terça-feira.

6- BP perde mais uma batalha judicial sobre indenizações. Uma corte de apelação federal dos EUA recusou o pedido para que reavaliasse a decisão de que empresários não precisam provar que foram diretamente prejudicados pelo vazamento de petróleo da BP no Golfo do México, em 2010, para receberem indenizações.

7- Ex-diretor da Petrobras é solto após decisão do Supremo. O ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, que estava preso na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Curitiba, foi solto na tarde de segunda-feira.

8- AT&T abre era de competição com Carlos Slim. Por uma geração, a AT&T e os negócios de telecomunicações do bilionário mexicano Carlos Slim andaram juntos e cresceram para virarem gigantes da indústria ao norte e ao sul do Rio Grande.

9- Sem defensores, Dilma é criticada em debate no Rio. Os três principais aliados da presidente Dilma Rousseff (PT) que vão disputar a eleição para o governo do Rio faltaram ao debate entre pré-candidatos organizado pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (Ibmec) na noite de segunda-feira.

10- Cemig diz ter reserva de energia para enfrentar déficit. A Cemig tem cerca de 600 megawatts (MW) de energia da geradora descontratada para os próximos trimestres, disse o diretor financeiro do grupo mineiro, acrescentando nesta segunda-feira que a empresa acredita que está preparada para enfrentar a redução da geração hidrelétrica no ano.