10 novidades do mercado que você precisa saber

Cielo e Smiles formam parceria para operação com milhas

São Paulo – Veja o que você precisa saber.

1- As empresas que mais cresceram na Bolsa no 1º semestre. A Cielo foi a empresa que mais ganhou valor de mercado nos primeiros seis meses deste ano. Segundo um levantamento da consultoria Economatica, a companhia ganhou 19 bilhões de reais em valor na Bovespa no último mês.

2-Ações da Anhanguera deixam de ser negociadas na bolsa. As ações da Anhanguera deixam de ser negociadas na bolsa a partir desta sexta-feira ressaltou o vice-presidente Financeiro da Kroton, Frederico Abreu.

3-Petrobras prevê perda de US$ 15 bilhões. A suspensão de contratos firmados entre a Petrobras e a holandesa SBM Offshore – fornecedora de plataformas acusada de pagamento de propina a funcionários da estatal – reduziria em US$ 15 bilhões o lucro líquido da petrolífera entre 2014 e 2018.

4-Petróleo cede com possível retorno da Líbia ao mercado. Os contratos futuros de petróleo negociados na New York Mercantile Exchange (Nymex) encerraram na quinta-feira, 3, a sexta sessão em queda consecutiva, no menor valor em um mês.

5- Cielo e Smiles formam parceria para operação com milhas. A Cielo e a Smiles, gestora do programa de fidelidade da companhia aérea Gol, confirmaram a assinatura de uma parceria estratégica para oferecer aos varejistas o acúmulo, o resgate e a consulta de milhas do programa de fidelidade por meio das máquinas da Cielo.

6- Facebook compra empresa de publicidade LiveRail. O Facebook anunciou a compra da LiveRail, companhia de tecnologia de publicidade. Os detalhes financeiros da operação não foram divulgados.

7-Tenda diz estar apurando inclusão em “lista suja” do MTE. A construtora Tenda, divisão de baixa renda da Gafisa, disse na noite de quinta-feira que está apurando as razões que levaram à inclusão de uma filial e uma subsidiária na “lista suja” do Ministério do Trabalho e Emprego, que registra empregadores flagrados explorando mão-de-obra análoga à escrava no país.

8-Kroton vai estruturar venda da Uniasselvi, diz Galindo. A aprovação da fusão de Kroton e Anhanguera por acionistas na quinta-feira, 3, permite que se inicie o processo para venda da Uniasselvi, instituição de ensino superior cuja alienação foi determinada após acordo com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

9-Premiê da China diz que desempenho da economia está melhor. O desempenho econômico da China melhorou no segundo trimestre na comparação com os primeiros três meses do ano, mas as pressões negativas não devem ser ignoradas, afirmou o premiê chinês, Li Keqiang.

10- Conselho da Copel aprova pedido de reajuste médio de 24,86%. O conselho de administração da Companhia Paranaense de Energia (Copel) aprovou na quinta-feira,3, o encaminhamento à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) de pedido de aplicação de reajuste médio para a Copel Distribuição de 24,86%, retroativamente a 24 de junho, e para que seja diferido o restante do porcentual remanescente a ser contemplado no processo de reajuste tarifário do próximo ano.