10 novidades do mercado que você precisa saber

Prisão de Delcídio é a que mais preocupa investidores

São Paulo – Veja o que você precisa saber.

1-As ações que mais caíram (e as que subiram) em novembro. O Ibovespa, que começou o mês acima dos 48 mil pontos, termina novembro com perdas de 6,10%.

2-Não controlador da BR Properties ofertará 5,96% da companhia. A Agência Bovespa divulgou nesta segunda-feira realização de operação de compra e venda com ações da BR Properties na terça-feira, na qual um acionista não controlador e não identificado ofertará 17,8 milhões de papéis, equivalentes a 5,96 por cento de participação na companhia, ao preço de 10,22 reais por ação.

3-Fitch coloca rating do BTG Pactual em observação negativa. A agência de classificação de risco Fitch Ratings informou na segunda-feira, 30, ter colocado o rating de gestor de recursos da BTG Pactual Asset Management DTVM S.A. em observação negativa.

4-Pharol aumenta prejuízo no 3º tri por resultado da Oi. A portuguesa Pharol, antiga PT SGPS, teve prejuízo de 122,7 milhões de euros no terceiro trimestre, contra resultado negativo de 22,3 milhões de euros no mesmo período do ano anterior.

5-Sócios do BTG estariam atrás de participação de Esteves. Os sócios do BTG Pactual estão negociando a compra da participação controladora do ex-CEO André Esteves no banco após sua prisão, na semana passada, disse uma fonte informada sobre o assunto. O Supremo Tribunal Federal estendeu a prisão do bilionário no domingo, segundo o advogado do executivo.

6-Estácio tem 61 novos polos de ensino a distância autorizados. A Estácio Participações passa a ter 231 polos de ensino a distância, após a aprovação de mais 61 no fim de novembro, informou a companhia nesta segunda-feira.

7-BTG negocia carteiras para Itaú e Bradesco, dizem fontes. O BTG Pactual está negociando a cessão de cerca de 4 bilhões de reais em operações de crédito aos rivais Itaú Unibanco e Bradesco, disseram duas fontes com conhecimento direto do assunto nesta segunda-feira.

8-Petrobras quer receber R$ 54,5 mi desviados em contratos. A Petrobras espera ser ressarcida em R$ 54,5 milhões por fornecedores envolvidos na contratação dos navios-sondas Petrobras 10.000, Vitória 10.000, Pride/Ensco DS-5 e Titanium Explorer.

9-Prisão de Delcídio é a que mais preocupa investidores. Quando um banqueiro de fama internacional e o líder do governo no Senado foram presos na semana passada no âmbito do maior escândalo de corrupção da história do Brasil, o foco do mercado foi dirigido naturalmente ao jovem magnata André Esteves do banco BTG Pactual.

10-Oi anuncia parceria com a Huawei para novas tecnologias. A Oi anunciou na segunda-feira que parceria com a chinesa Huawei para compra de equipamentos e tecnologias, como parte de um acordo de financiamento previsto com o China Development Bank.