10 novidades do mercado que você precisa saber

O empresário Abílio Diniz afirmou que não há uma crise econômica no Brasil, mas sim uma crise política, que tem afetado a confiança de investidores

São Paulo – Veja o que você precisa saber.

1-Moody’s melhora perspectiva da dívida da Argentina. A agência de classificação de risco Moody’s melhorou na segunda-feira a perspectiva da dívida da Argentina ao passar de “negativa” para “estável”, após o primeiro turno das eleições presidenciais, nas quais o candidato governista se impôs por uma margem menor do que a esperada sobre seu rival.

2-10 ações recomendadas após a divulgação de resultados. As empresas têm agitado o mercado com a divulgação de seus resultados trimestrais.

3-15 ações com desempenho assustador neste ano. O mau desempenho do Ibovespa no ano tem deixado os investidores de cabelo em pé. O principal índice da bolsa brasileira acumula perdas de 8,28% desde janeiro.

4-Itaú Unibanco tem lucro líquido de R$5,945 bi no 3º tri. O Itaú Unibanco, maior banco privado brasileiro, informou nesta terça-feira que teve lucro líquido de 5,945 bilhões de reais no terceiro trimestre.

5-BRF vê cenário mais desafiador para o Brasil. A BRF descarta aumentar os preços de produtos como o peru no Brasil no Natal, mas prevê elevação mais à frente, afirmou o presidente global da empresa, Pedro Faria, em uma entrevista a jornalistas na segunda-feira, destacando que o cenário da economia brasileira está muito mais desafiador do que o esperado pela companhia há um ano.

6-Abílio Diniz: “crise no Brasil é política e não econômica”. O empresário e presidente do conselho da BRF, Abílio Diniz, afirmou na segunda-feira que não há uma crise econômica no Brasil, mas sim uma crise política, que tem afetado a confiança de investidores, empresários e consumidores. “No momento em que superarmos a questão política, a solução para a situação econômica virá muito rapidamente”, disse em entrevista a jornalistas antes de participar do BRF Day em Nova York. A empresa de alimentos comemora 15 anos de listagem de seus papéis na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE).

7-Hypermarcas vende braço de cosméticos por R$ 3,8 bilhões. A Hypermarcas anunciou, nesta segunda-feira, a venda de sua operação de cosméticos para a empresa francesa Coty. A operação foi fechada por 3,8 bilhões de reais.

8-Lucro líquido do HSBC sobe 12,6% em nove meses. O banco HSBC, o maior da Europa, informou na segunda-feira que seu lucro líquido entre janeiro e setembro subiu 12,6% frente ao mesmo período de 2014, devido a uma redução de custos.

9-China prevê crescimento de 6,5% ao ano entre 2016 e 2020. O presidente da China, Xi Jinping, disse que o crescimento anual do país não será inferior a 6,5% nos próximos cinco anos, de forma que o governo possa cumprir suas metas econômicas até 2020, segundo a agência de notícias estatal chinesa Xinhua.

10-VW também violou normas em motores mais potentes, dizem EUA. A montadora alemã Volkswagen também instalou dispositivos para driblar os controle de poluição em motores diesel mais potentes dos modelos Audi e Porsche, anunciou nesta segunda-feira a Agência Ambiental dos Estados Unidos (EPA).