10 novidades do mercado que você precisa saber

Warren Buffett diz que comprou ações da IBM no 3º trimestre

São Paulo – Veja o que você precisa saber. 

1-As small caps que noucautearam o Ibovespa neste ano. De janeiro a setembro deste ano, o Ibovespa tem amargado perdas de mais de 6%. Mas nem todas as ações acompanham o ritmo do principal índice da Bolsa.

2-CVM proíbe atuação em bolsa de suspeito de aplicar golpes. Suspeito de aplicar golpes em centenas de pessoas, Daniel Domingos dos Santos foi proibido de operar em bolsas de valores por dez anos.

3-Gerdau reajusta preços de aços longos, dizem fontes. A Gerdau comunicou aos distribuidores de produtos siderúrgicos um aumento de cerca de 15% nos preços de toda a sua linha de aços longos, afirmaram três fontes do mercado distribuidor nesta terça-feira.

4- Alibaba reduz estimativas para volumes no segundo trimestre. A Alibaba Group Holding disse na terça-feira que espera que seu volume bruto de mercadorias (GMV, na sigla em inglês) para o segundo trimestre seja menor que suas estimativas iniciais por causa dos fracos gastos de consumidores naChina.

5- Cemig priorizará aquisições por metas de geração de caixa. A mineira Cemig aposta principalmente em aquisições em geração e transmissão de energia elétrica para recompor o fluxo de caixa mesmo em um cenário em que tenha de devolver ao governo as hidrelétricas de Jaguara, São Simão e Miranda, devido ao final dos períodos de concessão, disse à Reuters nesta terça-feira um importante executivo

6- Warren Buffett diz que comprou ações da IBM no 3º trimestre. O bilionário Warren Buffett, presidente-executivo e presidente do Conselho da Berkshire Hathaway, disse à CNBC nesta terça-feira que comprou algumas ações da International Business Machines no terceiro trimestre.

7-JBS vai para a Venezuela e vira tábua de salvação de Maduro. Em junho, o presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, Diosdado Cabello, passou quatro dias no Brasil. Acompanhado de outras autoridades, reuniu-se com a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula. Pelo Twitter, declarou que estava “trabalhando pela Pátria”.

8- JBS vai pagar R$73,4 mi por irregularidades em frigorífico. O Ministério Público do Trabalho (MPT) do Paraná em Londrina ajuizou ação contra a JBS por irregularidades em seu frigorífico de Rolândia e pede indenização de R$ 73,4 milhões por danos morais coletivos.

9-China abrirá mais setores a investidores estrangeiros. A capacidade da China de atrair investimentos externos está crescendo e o país irá abrir mais setores a investidores estrangeiros, disse nesta quarta-feira o primeiro-ministro chinês, Li Keqiang.

10- Governo planeja imposto de transição, diz Mercadante. O governo federal planeja criar um imposto de transição, que poderia ser uma nova versão da CPMF, até que se resolva o déficit no Orçamento e que possa ser retirado automaticamente, disse nesta terça-feira o ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante.