10 novidades do mercado que você precisa saber

Petrobras aprova venda de 25% da BR Distribuidora

São Paulo – Veja o que você precisa saber.

1-As ações que estão caras na bolsa. As empresas desta lista têm sido negociadas acima do seu valor patrimonial na Bovespa. Ou seja, o mercado está pagando por elas mais do que elas realmente valem, considerando a soma de seus patrimônios.

2-Petrobras aprova venda de 25% da BR Distribuidora. O Conselho da Petrobras aprovou, com voto contrário de seu presidente, a venda de ao menos 25% da BR Distribuidora, unidade de distribuição combustíveis da estatal, segundo ata de reunião publicada na noite de segunda-feira.

3-Petrobras pode pagar multa recorde de US$ 1,6 bi nos EUA. A Petrobras pode ter que pagar multa recorde de ao menos 1,6 bilhão de dólares para encerrar investigações criminais e civis nos Estados Unidos sobre seu papel em um escândalo de corrupção, disse à Reuters uma fonte próxima a advogados da companhia.

4-BB anuncia medidas de apoio ao setor automotivo na 4ª. O Banco do Brasil vai anunciar na quarta-feira medidas de apoio ao setor automotivo, em um momento em que a indústria automobilística sofre uma forte queda nas vendas e na produção, informou o banco em aviso à imprensa nesta segunda-feira.

5-Funcionários da Amazon relatam pressão e metas impossíveis. Trabalhar exaustivamente, inclusive à noite e durante as férias, metas impossivelmente altas, críticas duras dos superiores e demanda por resultado são alguns dos aspectos da gestão de funcionários da Amazon.

6-Eletrobras espera definição sobre indenizações neste ano. A elétrica estatal Eletrobras aguarda que o governo defina ainda neste ano o valor e forma de pagamento de indenizações a que suas controladas têm direito pela renovação, em 2013, de concessões de linhas de transmissão de energia que ainda possuíam investimentos não amortizados.

7-PDG inicia processo de reestruturação de dívidas. A PDG Realty informa que iniciou o processo de reestruturação de suas dívidas.

8-Japão avalia pedir que empresas aumentem salários. O governo do Japão está considerando pressionar empresas a elevar salários novamente em um momento de estagnação econômica devido a gastos fracos dos consumidores, disseram várias fontes do governo.

9-Desvalorizar iuane é liberalização, diz ex-presidente do Fed. O ex-presidente do Federal Reserve (Fed, banco central americano), Ben Bernanke, afirmou na segunda-feira que a desvalorização do iuane é uma medida de liberalização econômica.

10-Dilma reúne vice-líderes do governo em busca de apoio. Em mais uma tentativa de reunificar a base aliada na Câmara, a presidente Dilma Rousseff se reuniu ontem (17) à noite com vice-líderes do governo na Casa para pedir a colaboração em uma agenda para discutir “o país”.