10 novidades do mercado que você precisa saber

Souza Cruz tem lucro menor no 2º trimestre

São Paulo – Veja o que você precisa saber.

1-Empresa de pagamentos móveis Square pede registro para IPO. A Square, empresa de pagamentos móveis fundada em 2009 por Jack Dorsey, diretor-executivo interino do Twitter, pediu registro para uma oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), segundo publicações da mídia.

2-Tesouro vende R$ 134 mi em ações do BB no Fundo Soberano. A venda de ações do Banco do Brasil que estavam em poder do Fundo Soberano do Brasil (FSB) somou R$ 134 milhões, divulgou há pouco o Tesouro Nacional.

3-O que a Ferrari precisa fazer para impressionar Wall Street. A Ferrari está com um certo problema em sua preparação para uma oferta pública inicial.

4-Fibria pede financiamento do BNDES para Três Lagoas. O projeto de expansão da fábrica de Três Lagoas, anunciado pela Fibria em maio deste ano, contará com 40% dos recursos da geração de caixa da companhia e o restante, 60%, de financiamentos. Segundo o vice-presidente de finanças e relações com investidores, Guilherme Cavalcanti, o financiamento com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) já foi protocolado.

5-Natura digitaliza força de vendas. A Natura deu mais um passo numa trabalhosa estratégia de modernizar e digitalizar sua força de vendas. A companhia de venda direta passou a oferecer serviços de telefonia e meios de pagamento para sua base de mais de 1,3 milhão de consultoras como parte de seu esforço de aumentar a produtividade delas.

6-Souza Cruz tem lucro menor no 2º trimestre. A fabricante de cigarros Souza Cruz teve queda de cerca de 8% no lucro líquido do segundo trimestre e citou que a deterioração da economia tem pressionado a migração de consumidores para marcas mais baratas e para o mercado ilegal.

7-Hypermarcas tem queda de 9% no lucro do 2º trimestre. O lucro líquido da Hypermarcas, companhia de medicamentos e produtos de consumo, caiu cerca de 9% no segundo trimestre na comparação anual, em um resultado dentro do esperado pelo mercado.

8-Santander compra 50% da unidade de financiamento da Peugeot. O Grupo Santander anunciou na sexta-feira a compra de 50% da unidade de financiamento de veículos do Grupo PSA no Brasil, detentor da marca Peugeot.

9-CVM sinaliza que levará caso da Forjas Taurus a julgamento. A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) rejeitou um acordo proposto pelos acionistas da Forjas Taurus, Luis Fernando Costa Estima e Fernando José Soares Estima, para encerrar o processo sancionador em que eles são acusados de abuso de poder de voto e conflito de interesses.

10-Sindicatos querem evitar mudanças na redução de jornada. Dirigentes de centrais sindicais começaram a se articular para evitar alterações no Programa de Proteção ao Emprego (PPE) por parte dos parlamentares.