10 novidades do mercado que você precisa saber

Não é salutar fazer leilão de pré-sal agora, diz presidente da Petrobras

São Paulo – Veja o que você precisa saber.

1-As empresas que mais perderam valor de mercado em 2015. Um levantamento realizado pela consultoria Economatica, a pedido de Exame.com, revelou que a Vale foi a empresa que mais perdeu valor de mercado de janeiro a junho deste ano.

2-Governo de Goiás fará oferta para retirar Celgpar da bolsa. O Governo do Estado de Goiás realizará uma oferta pública de aquisição de ações (OPA) da Companhia Celg de Participações (Celgpar) para cancelar seu registro de companhia aberta e retirá-la da bolsa, informou a companhia em fato relevante na quinta-feira.

3-Não é salutar fazer leilão de pré-sal agora, diz Bendine. O presidente da Petrobras, Aldemir Bendine, afirmou acreditar que diante do cenário atual o governo vai ter sensibilidade de não promover um leilão do pré-sal agora.

4-Abertura da BR Distribuidora pode partir de 25%, diz Bendine. O presidente da Petrobras, Aldemir Bendine, afirmou na quinta-feira, 2, que a possível abertura de capital da Petrobras Distribuidora (BR), anunciada ontem como um caminho para a subsidiária, pode variar entre 25% até um patamar mais “ousado”.

5-Light assina contrato para vender fatia na Renova Energia. A Light venderá sua fatia na Renova Energia por 250 milhões de dólares, com o objetivo de fortalecer seu capital de giro e desenvolver outros projetos.

6-Petrobras chega a acordo para manter obras de plataformas. A Petrobras e o consórcio QGI, formado por Queiroz Galvão e Iesa Óleo e Gás, chegaram a acordo para construção dos módulos e integração das plataformas P-75 e P-77, no estaleiro do consórcio no Polo Naval de Rio Grande (RS), disse nesta quinta-feira o prefeito da cidade, Alexandre Lindenmeyer.

7-Petrobras conclui perfuração de poço em Carcará, diz sócia. A Petrobras concluiu a perfuração do segundo poço de extensão de Carcará, na Bacia de Santos, no Bloco BM-S-8, Bacia de Santos, onde foi identificada acumulação de óleo leve nos reservatórios do pré-sal, informou nesta quinta-feira a Queiroz Galvão Exploração e Produção (QGEP), sócia na área.

8-Japão abre disputa contra o Brasil na OMC. O governo do Japão abriu uma disputa na Organização Mundial do Comércio (OMC) contra o Brasil, alegando que a política de incentivos fiscais aos setores de telecomunicação, automotivo e tecnologia é ilegal e afeta empresas estrangeiras de forma “injusta”. O principal foco da queixa é o Inovar Auto, mecanismo que garantiu uma redução de impostos para o setor automotivo com fábricas instaladas no País.

9-Presidente do Eurogrupo diz que não tem conselho sobre grego. O presidente do conselho de ministros das Finanças da zona do euro, Jeroen Dijsselbloem, afirmou nesta sexta-feira que cabe aos gregos decidir como votar no referendo de domingo sobre se a Grécia deve aceitar as condições de resgate de seus credores.

10- Setor de serviços da China desacelera, mostra PMI. A atividade do setor de serviços da China desacelerou para o ritmo mais fraco em cinco meses em junho, mostrou nesta sexta-feira a pesquisa Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) do Markit, sugerindo que a economia ainda precisa de mais suporte apesar de alguns sinais de estabilização.