10 novidades do mercado que você precisa saber

MPT entra com ação contra Fibria por condições precárias

São Paulo – Veja o que você precisa saber.

1- Quem paga caro na Bolsa com a alta do petróleo. A onda de violência do Iraque tem se intensificado e preocupado os mercados em todo mundo. Na noite de segunda-feira, a maior refinaria de petróleo do Iraque, em Baiji, foi fechada.

2- S&P rebaixa rating da Argentina para CCC-, de CCC+. A Standard & Poor’s rebaixou o rating da dívida de longo prazo em moeda estrangeira da Argentina para CCC-, de CCC+; a perspectiva do rating é negativa.

3- Acionistas do Rede Energia aprovam aumento de capital. Os acionistas do grupo Rede Energia aprovaram, em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), o aumento de capital, mediante capitalização pela Empresa de Eletricidade Vale Paranapanema e Denerge Desenvolvimento Energético, de R$ 901,812 milhões.

4- Telefônica faz oferta por fatia da Mediaset na Digital. A espanhola Telefónica está oferecendo até 355 milhões de euros (483 milhões de dólares) por uma participação de 22 por cento da Mediaset Espanha na Digital +, em um acordo que poderá, eventualmente, dar à empresa o controle total do grupo espanhol de TV paga.

5- 20 bilionários que poderiam comprar sua cidade natal. E se você tivesse dinheiro para comprar todas as residências da sua cidade natal? Para algumas das pessoas mais ricas do mundo essa hipótese poderia ser possível.

6- MPT entra com ação contra Fibria por condições precárias. O Ministério Público do Trabalho (MPT) abriu uma ação contra a fabricante de celulose Fibria por terceirização ilegal e condições precárias de trabalho em Três Lagoas (MS).

7- Lucro de petroleira venezuelana PDVSA salta em 2013. A companhia de petróleo venezuelana PDVSA teve lucro em 2013 mais que três vezes maior em relação ao ano anterior, apoiada em venda de ativos e ganhos cambiais que minimizaram receita menor de exportações, segundo balanço financeiro auditado.

8- Mt Gox recebe proteção judicial contra falência nos EUA. A bolsa de bitcoin baseada em Tóquio e que entrou em colapso Mt Gox recebeu na terça-feira proteção judicial contra falência nos Estados Unidos – americanos e a venda de seus negócios.

9- Itália pede que ArcelorMittal invista em siderúrgica. O governo italiano pediu que a ArcelorMittal considere investir ou comprar a unidade siderúrgica italiana em dificuldades Ilva, disse o presidente-executivo da maior siderúrgica do mundo na terça-feira.

10- Argentina tentará negociar dívidas para evitar a moratória. O ministro da Economia argentino, Axel Kicillof, disse na terça-feira que a Argentina vai tentar negociar com o juiz americano Thomas Griesa uma fórmula financeira para evitar que o país suspenda o pagamento da sua dívida externa.