10 novidades do mercado que você precisa saber

Lucro líquido do Santander sobe 69% no 4º trimestre

10 novidades do mercado que você precisa saber

São Paulo – Veja o que você precisa saber. 

1- 30 empresas que mais perderam valor de mercado em janeiro. Um levantamento realizado pela consultoria Economatica apontou que a Petrobras e a Vale foram as empresas que mais perderam valor de mercado em janeiro. Juntas, elas perderam 37,58 bilhões de reias.

2-Prazo para evitar rebaixamento mostra danos na Petrobras. Os dias da Petrobras como empresa de grau de investimento podem estar acabando.

3-Moody’s revisa perspectiva do rating da Paranapanema. A agência de classificação de risco Moody’s revisou a perspectiva de rating da Paranapanema de estável para negativo, ao mesmo tempo em que manteve o rating corporativo da empresa em Ba3.

4-BB Seguridade supera o Banco do Brasil em valor de mercado. Menos de dois anos após marcar sua estreia no pregão da BM&FBovespa, a BB Seguridade superou seu controlador, o Banco do Brasil, em valor de mercado.

5-Itaú Unibanco lucra R$5,52 bi no 4º trimestre. O Itaú Unibanco, maior banco privado do país, anunciou nesta terça-feira que teve lucro líquido de 5,52 bilhões de reais no quarto trimestre.

6-Lucro líquido do Santander sobe 69% no 4º trimestre. O banco espanhol Santander registrou um lucro líquido de 1,46 bilhão de euros no quarto trimestre de 2014, uma alta de 69% em relação a igual período do ano anterior, quando a companhia somou um lucro líquido de 864 milhões de euros.

7-3 gráficos mostram como a PDG tem apavorado o investidor. As ações da PDG desabavam 13,4% na segunda-feira, intensificando ainda mais as preocupações dos investidores sobre o futuro do papel na Bovespa.

8-Presidente da Alibaba volta a ser pessoa mais rica da Ásia. O presidente da Alibaba Group Holding Co., Jack Ma, recuperou o posto de pessoa mais rica da Ásia graças a uma avaliação mais alta concedida à afiliada financeira da empresa antes de uma venda de ações, operação que também criou 12 novos bilionários.

9-Telefônica não aumentará capital além da compra da GVT. O grupo espanhol de telecomunicações Telefónica não tem planos de realizar um grande aumento de capital para além do aumento de 3,4 bilhões de euros (4 bilhões de dólares) anunciado no ano passado para financiar a aquisição da GVT no Brasil, afirmou o vice-presidente financeiro da companhia, Angel Vila.

10-Diretor da PDVSA é detido por suspeita de corrupção. Um diretor da estatal Petróleos de Venezuela (PDVSA) foi detido por suspeita de corrupção, afirmou o Ministério Público em nota à imprensa.