10 novidades do mercado que você precisa saber

Vale fecha acordo com Mitsui para Vale Moçambique

São Paulo – Veja o que você precisa saber. 

1- As ações que brilharam na Bolsa em 2014. A Kroton é a companhia que teve o melhor desempenho entre as ações do Ibovespa.

2- 10 maiores empresas em valor de mercado da América Latina. Um levantamento realizado pela consultoria Economatica revelou as empresas mais valiosas da América Latina.

3- Oi confirma aprovação pelo conselho da venda de ações da PT. A Oi confirmou nesta segunda-feira, 8, a aprovação pelo conselho de administração da companhia da venda das ações da operadora PT Portugal para a francesa Altice.

4- Investigação na Petrobras pesa sobre rating do país. Em 2011, a Moody’s Investors Service classificava a Petrobras três níveis acima de seu principal acionista, o governo brasileiro.

5- S&P 500 tem pior queda diária desde outubro. Os principais índices acionários dos Estados Unidos fecharam em baixa nesta segunda-feira, com o S&P 500 registrando a maior queda percentual diária desde 22 de outubro, após o recuo dos preços do petróleo para o menor patamar em cinco anos causar um movimento de venda de ações do setor deenergia.

6- JBS Finance cancela oferta de recompra de Notas 2018. A JBS informa que sua subsidiária integral JBS Finance II cancelou a oferta de recompra dos títulos de dívida sênior em circulação com remuneração de 8,25% e com vencimento em 2018 (Notas 2018).

7-Petróleo cai para menor nível desde julho de 2009. Os preços do petróleo caíram nesta segunda-feira, 8, aos níveis mais baixos desde meados de 2009, em reação aos indicadores fracos divulgados na China e no Japão.

8- Vale fecha acordo com Mitsui para Vale Moçambique. A Vale informou nesta terça-feira que entrou em um acordo por meio do qual a trading de commodities japonesa Mitsui & Co passará a deter 15% da participação da mineradora na Vale Moçambique (VM) e 50% da fatia de 70 por cento da Vale no Corredor Logístico de Nacala (CLN).

9- Buffett desbanca Carlos Slim e torna-se o 2º mais rico. A fortuna de Warren Buffett se tornou a segunda maior do mundo, segundo o índice Bloomberg Billionaires, depois das ações da Berkshire Hathaway atingirem um recorde de alta nesta sexta-feira.

10- Petrobras enfrenta ação em tribunal de NY por corrupção. A Petrobras e seus principais executivos enfrentam ação coletiva em um tribunal federal de Nova York por suposto esquema de corrupção e fixação de preços de contratos, que advogados acreditam inflaram o valor dos ativos da estatal brasileira.