10 novidades do mercado que você precisa saber

Denúncias afastam investidores da Petrobras nos EUA

São Paulo – Veja o que você precisa saber.

1- CVM suspende IPO da JBS Foods por até 30 dias. A Comissão de Valores Mobiliários informou nesta segunda-feira que sua superintendência de registro suspendeu por até 30 dias a oferta pública primária de ações da JBS Foods, a divisão de processados, suínos e aves da JBS no Brasil.

2- Corretoras obtêm liminar suspendendo decisão da BM&FBovespa. A Justiça Federal concedeu liminar em uma ação cautelar movida pela Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Valores (Ancord) contra decisão da BM&FBovespa que impedia agentes autônomos de atenderem clientes institucionais.

3- Intel pode subir 30% nos próximos dois anos, diz Barron’s. As ações da fabricante de microprocessadores Intel podem subir mais de 30%, para 48 dólares, nos próximos dois anos, publicou a revista semanal Barron’s em sua edição desta segunda-feira.

4- Espanhol Santander nomeia Jose Antonio Alvarez como novo CEO. O banco espanhol Santander informou nesta terça-feira que nomeou o ex-vice-presidente financeiro Jose Antonio Alvarez como presidente-executivo em substituição a Javier Marín, que ocupou o cargo por menos de dois anos.

5 -Denúncias afastam investidores da Petrobras nos EUA. As denúncias de corrupção na Petrobras ganharam repercussão nos Estados Unidos e vêm assustando investidores daquele país.

6- BT pode oferecer € 6 bi além de ações pela O2, da Telefônica. O britânico BT Group poderá oferecer pelo menos 6 bilhões de euros (7,5 bilhões de dólares) à rival espanhola Telefônica além de uma participação de 20% no seu capital social em troca da rede móvel O2, noticiou o jornal online El Confidencial nesta terça-feira, sem citar fontes.

7- Aneel fixa Tarifa Atualizada de Referência em R$85,26/MWh. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) fixou o valor da Tarifa Atualizada de Referência (TAR) do ano de 2015 para o cálculo da Compensação Financeira pela Utilização de Recursos Hídricos em 85,26 reais por MWh, conforme resolução publicada na edição desta terça-feira do Diário Oficial da União. Segundo o texto, a tarifa passa a ter vigência a partir de 1o de janeiro.

8- Sinais mistos da economia confudem o Fed, mostra estudo. Sinais conflitantes de dados econômicos estão tornando difícil para o Federal Reserve, o banco central dos Estados Unidos, usar uma conhecida regra básica para definir a política monetária, de acordo com um estudo do Fed San Francisco publicado nesta segunda-feira.

9- BC do Japão diz que está pronto para aumentar estímulos. O presidente do Banco do Japão, Haruhiko Kuroda, ressaltou nesta terça-feira a disponibilidade do banco central de expandir ainda mais os estímulos para cumprir sua meta de inflação.

10- Filha de ex-diretor fez negócios suspeitos com Petrobras. Uma das filhas do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, Arianna Bachmann, é suspeita de se beneficiar com “informações privilegiadas” em contratos de venda de móveis para empresas contratadas da estatal.