10 novidades do mercado que você precisa saber

Abilio Diniz vende últimas ações do Pão de Açúcar

São Paulo – Veja o que você precisa saber.

1- Zeinal Bava pede demissão de presidência da Oi. O presidente-executivo da Oi, Zeinal Bava, renunciou ao cargo nesta terça-feira, informou a companhia, ampliando as especulações no mercado sobre o futuro da fusão da operadora de telecomunicações brasileira com a Portugal Telecom.

2- Fibria confirma negociação para renovar acordo de acionistas. A fabricante de celulose Fibria disse na terça-feira que seus principais sócios confirmaram que iniciaram negociação para renovação de acordo de acionistas que vence em 29 de outubro.

3- Abilio Diniz vende últimas ações do Pão de Açúcar. O empresário Abilio Diniz deu adeus hoje aos seus últimos 4,109 milhões de papéis PN (preferencial, sem voto) do grupo Pão de Açúcar. As ações foram vendidas a R$ 106,40, uma operação de cerca de R$ 437 milhões.

4- Como o Ebola está rendendo lucros no mercado financeiro. As preocupações referentes ao vírus Ebola já começam a ganhar reflexos no mercado financeiro.

5- Cia Hering renova logotipo e investe em nova campanha. A Cia Hering relançou logotipo e iniciou nova campanha para sua principal marca, a Hering, em investimento que se soma a uma série de iniciativas sinalizadas pela companhia desde o fim de 2013 para reverter seu fraco desempenho de vendas. “Uma marca que tem 134 anos tem sempre o desafio de estar em constante inovação e evolução”, afirmou o diretor da marca, Luís Bueno.

6- Justiça federal instaura ação penal contra Eike em SP. A Justiça Federal aceitou hoje denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal em São Paulo e instaurou ação penal contra Eike Batista por crimes financeiros.

7- Ternium perde recurso para retorno de diretoria da Usiminas. O grupo siderúrgico latino-americano Ternium perdeu novo recurso na Justiça de Minas Gerais nesta terça-feira, em sua tentativa para reinstituir o presidente-executivo afastado da Usiminas, Julián Eguren, destituído do posto no fim de setembro, com outros dois altos executivos.

8- Telefônica vai protocolar compra da GVT na Anatel até quarta. O presidente da Telefônica Brasil, Antônio Carlos Valente, disse na terça-feira que a operação de compra da GVT pelo grupo espanhol deve ser protocolada na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) até quarta-feira

9- O que Aécio pode ganhar com o apoio de Marina. Fim da reeleição, reforma tributária e mais atenção ao tema da sustentabilidade. Junto com a Rede, Marina Silva teria preparado uma série de exigências em troca de prestar apoio a Aécio Neves (PSDB) no segundo turno.

10- Rede está divida em seguir Marina no apoio a Aécio. Marina Silva, que ficou em terceiro na disputa presidencial, encontra dificuldades de convencer a Rede Sustentabilidade de apoiar a candidatura do tucano Aécio Neves. Apesar da cúpula do seu projeto de partido já ter decidido que esse seria melhor caminho, dado o cenário atual, a base da Rede, em grande parte formada por pessoas mais jovens, ainda resiste em se aliar ao PSDB.