10 notícias para lidar com os mercados nesta sexta-feira

Telecom Italia retira pagamento de dividendos

São Paulo – Veja o que você precisa saber nesta sexta-feira.

1 – Preço médio de imóveis no Brasil sobe 0,57% em fevereiro. O preço do metro quadrado dos imóveis anunciados em 16 cidades brasileiras subiu 0,57 por cento em fevereiro ante janeiro, de acordo com o índice FipeZap ampliado, divulgado nesta sexta-feira.

2- BM&FBovespa banirá “penny stocks” de todos os índices. A BM&FBovespa informou nesta quinta-feira que revisou os textos da metodologia do Ibovespa e de seu manual de definições e procedimentos dos índices, que passarão a excluir ações consideradas “penny stocks”.

3- Telecom Italia retira pagamento de dividendos. O maior grupo de telecomunicações da Itália não irá pagar os dividendos de 2013 para ações ordinárias, ao mesmo tempo em que atingiu sua meta de corte de dívida e disse que irá continuar focando nos necessários investimentos em rede.


4- Petróleo fecha em alta com volta de preocupações com Ucrânia. Os contratos futuros do petróleo negociados nos Estados Unidos fecharam em alta nesta quinta-feira, depois de recuarem para perto de mínimas de três semanas, com os operadores reconsiderando o risco geopolítico decorrente do agravamento das relações diplomáticas pela intervenção da Rússia na Crimeia.

5- Citi está mais pessimista com ações da Vale. A equipe de análise do Citi cortou o preço alvo dos ADRs da Vale, de 18 para 17 dólares, o que representa um potencial de valorização de 20%. A recomendação dos papéis continua classificada em “compra”.

6- Dólar fecha estável, após déficit comercial recorde. O dólar fechou estável ante o real nesta quinta-feira, 6, após apagar as perdas à tarde ajudado pelo saldo comercial negativo recorde em fevereiro. A moeda foi beneficiada ainda por um ajuste após as quedas registradas recentemente e por dados ruins do fluxo cambial.

7- Conta-petróleo e commodities contribuíram para déficit. O déficit na conta-petróleo e a queda nos preços das commodities (produtos básicos com cotação internacional) afetaram a balança comercial e contribuíram para o saldo negativo acumulado em 2014, que chega a US$ 6,1 bilhões.


8- Mercado mundial de energia solar deve crescer 20% em 2014. O mercado de energia solar poderá viver um bom momento em 2014. Segundo previsões da Bloomberg New Energy Finance (Bnef), o setor deve crescer 20% em todo o mundo. A expectativa é que mais 46 gigawatts (GW) sejam adicionados.

9- Governo autoriza transferência de R$1,96 bi para Infraero. O governo federal autorizou a transferência de 1,96 bilhão de reais em recursos da União para a Infraero, segundo decreto publicado no Diário Oficial desta sexta-feira.

10- Logitech eleva previsão de desempenho para o ano. A fabricante de acessórios para computação Logitech elevou na quinta-feira as suas projeções para o ano fiscal que se inicia em abril, levando suas ações a subirem mais de 5 por cento.