10 notícias para lidar com os mercados nesta quarta-feira

Azul deve encomendar aviões de corredor duplo da Airbus

São Paulo – Veja o que você precisa saber.

1- Acionista da Eletrobras entra com ação contra União e CVM. Um acionista minoritário da Eletrobras entrou com representação no Ministério Público Federal (MPF) contra a União e a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para impedir a celebração de um termo de compromisso entre a União e o órgão fiscalizador do mercado de capitais.

2- CVM quer abrir mercado de capitais às PMEs. A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) editará este ano todas as reformas necessárias para destravar o financiamento de pequenas e médias (PMEs) empresas no mercado de capitais.

3- De GM a Amazon, veja as gigantes que vão mal em Wall Street. O índice Standard & Poor’s 500(S&P500) registrou uma forte alta nos últimos pregões, conseguindo se recuperar das perdas registradas no início de abril.

4- Real tem a segunda maior valorização frente o dólar em abril. A moeda brasileira apresenta em abril a segunda maior valorização frente aodólar. Segundo um levantamento realizado pela CMA, a alta do real no período foi de 4,63%.


5- Duratex lucra R$ 161,233 mi no 1º trimestre, mais 8,3%. A Duratex registrou lucro líquido consolidado de R$ 161,233 milhões no primeiro trimestre de 2014, o que representa alta de 8,3% sobre o mesmo período de 2013.

6- Resultado da Ericsson fica abaixo do esperado no 1º tri. A fabricante de equipamentos de telecomunicação móvel Ericsson espera que ganhos de negócios recentes impulsionem as vendas neste ano, após ter registrado vendas e lucro abaixo das expectativas devido a fraca demanda na América do Norte e Japão.

7- BP vende participação em campos de petróleo no Alasca. A BP anunciou um acordo para vender participação em quatro campos de petróleo no Alasca para a Hilcorp Energy. As empresas não anunciaram os termos financeiros da operação, mas um porta-voz da BP disse que a companhia “assegurou um bom valor”.


8- Azul deve encomendar aviões de corredor duplo da Airbus. A Azul Linhas Aéreas, a terceira maior companhia aérea do Brasil, deve anunciar a expansão de sua frota na quarta-feira, incluindo uma encomenda de sua primeira aeronave de corredor duplo da fabricante europeia Airbus, de acordo com duas fontes do setor.

9- Lançamentos da Gafisa crescem 172% no 1º trimestre. A incorporadora Gafisa teve lançamentos de 535,4 milhões de reais no primeiro trimestre, alta de 172 por cento em comparação com o mesmo período de 2013, mas a maioria das vendas no período ainda foi representada pela redução de estoques.

10- MRV, Even e Gafisa voltam a desovar estoques no 1º trimestre. As construtoras e incorporadoras MRV, EVEN e Gafisa deram continuidade à venda de estoques no primeiro trimestre, um período que deve ser mais fraco para o setor depois de fortes lançamentos entre outubro e dezembro do ano passado.