Zumbi bonzinho promove Festival de Filmes do Canadá

O filme leva em conta o fato de que canadenses têm fama de bonzinhos e educados (até demais)

São Paulo – A JWT Toronto, juntamente com o diretor Jonathan Bensimon, criou um zumbi bonzinho para promover o Festival de Filmes do Canadá.

O filme leva em conta o fato de que canadenses têm fama de bonzinhos e educados (até demais). Contando a história de Antoine Zombé, um ator zumbi que, por acaso, também é canadense, o vídeo mostra o caminho percorrido pelo rapaz até o sucesso.

Ele começa num set de filmagem onde o ator relembra como foi difícil chegar ao nível de atuação atual. Cenas de suas tentativas frustradas são exibidas. Num dos takes, por exemplo, o zumbi deixa seus colegas mortos-vivos passarem na frente, simplesmente por ser educado, para logo depois ser repreendido pela diretora.

Antoine Zombé atinge o ápice quando percebe que sua maior vantagem era ser um zumbi de verdade.

No fim, ele faz tanto sucesso que até protagoniza clássicos zumbis como “Durma Com os Peixes”, uma clara homenagem ao “O Poderoso Chefão” (e a versão zumbi mostrada no filme tem direção de Francis Ford Romero, numa também homenagem ao lendário diretor de filmes zumbi, George Romero).

O filme é finalizado com o astro afirmando que, agora que aflorou seu talento, prefere trabalhar “em casa”, no próprio Canadá, pois os filmes de lá são ótimos e, “por acaso”, canadenses.

Confira:

//player.vimeo.com/video/88878944