Young Lions define delegação para 2011

58ª edição do Cannes Lions receberá 24 jovens profissionais brasileiros

São Paulo – O Young Lions Brazil 2011, projeto realizado pelo jornal O Estado de S.Paulo – representante oficial do Cannes Lions no país –, organizado pela Editora Referência e liderado por Emmanuel Publio Dias, apresentou na noite desta quarta-feira (1) o nome dos jovens profissionais que participarão do principal festival de criatividade do mundo, que tem sua 58ª edição acontecendo de 19 a 25 de junho, na Riviera Francesa.

Este ano, 24 delegados embarcam para Cannes para acompanhar in loco o evento, sendo que 10 deles competem nas áreas de Film, Print, Cyber, Media e Young Marketers. “O Young Lions é uma porta de entrada para vocês, jovens profissionais, e uma passarela para o mercado. Os jurados que escolheram aqueles que participarão do festival são aqueles que vocês admiram, que muitas vezes são os chefes de vocês e que há muita chance de já terem passado por aqui também”, ressaltou Publio Dias durante a divulgação dos selecionados, em evento realizado no Megga Club, em São Paulo.

Disputarão uma medalha em Film os jovens profissionais Felipe Cirino, redator da Media Contacts; e Manu Mazzaro, diretor de arte free lancer. Em Print, competirão Marcel Rizerio e Marcos Almirante Porto Pires, respectivamente diretor de arte e redator da Lew`Lara\TBWA. Também vem da mesma agência a dupla de Cyber, formada pelo redator Estevão Silveira de Queiroga e o diretor de arte Marcelo Bruzzesi, ambos da DM9DDB. Em Media, participam o supervisor André Luiz Viceconti Magalhães, da Lew`Lara; e o coordenador GuilhermeNobrega Barbato, da DM9DDB, enquanto em Young Marketers, voltado aos jovens profissionais vindos de clientes, concorrem com duplas de diversos países André Bueno, da Sadia; e Joanna Moura, da Vivo.

Regionalmente, três duplas foram eleitas: Guilherme Figueira (F/Nazca S&S) e João Paulo Medeiros (Staff), pelo Rio de Janeiro; Eduardo Tavares (Master) e Marco Antonio Pupo (JWT), por Curitiba; e Gabriel Gama (Boca) e Samir Arrage (Monolito), por Porto Alegre. Entre os especialistas de planejamento, embarcam para Cannes Alberto Bina Monteiro (Gringo), Andre Troster Rodrigues Alves (JWT) e Felipe dos Santos Veja Senise (Lew`Lara).

Completam a lista os redatores e diretores de arte Charles Alessandro Faria (Age Isobar), Felipe Pavani (Y&R), Guilherme Rácz Lescura (Y&R), René Corini D`Agosto (AlmapBBDO) e Rodrigo Adam (JWT). Um ex-young – Murilo Melo, diretor de arte da Leo Burnett – também se junta à delegação de 2011. O profissional venceu o concurso promovido pela Cemusa e ganha o direito de retornar ao Cannes Lions, a convite da empresa de mídia exterior.