WMcCann faz primeira campanha para Forno de Minas

Com o mote "Pão de Queijo sempre salva", o público-alvo da ação é prioritariamente o de mulheres com vida social e familiar ativa

São Paulo – A Forno de Minas assina sua primeira campanha criada pela WMcCann destacando como o alimento versátil pode ser a salvação para servir a visitas inesperadas, para agradar a família ou ainda para acompanhar a série de TV preferida.

Com o mote “Pão de Queijo sempre salva”, o público-alvo da ação é prioritariamente o de mulheres com vida social e familiar ativa. São três filmes de 15’’, além de vinhetas especiais que serão veiculadas em TV paga, digital e TV aberta em ações de merchandising.

Para reforçar a integração, serão feitas ações com veículos de mídia impressa e material especial nos pontos de venda, além de uma série de imãs colecionáveis de geladeira remetendo à campanha.

Quatro anos após a retomada da empresa pela família Mendonça, começamos a investir fortemente em comunicação e essa é nossa primeira campanha nacional. O objetivo é incentivar mais ocasiões de consumo, transformando o ‘assar pão de queijo’ em um hábito, destaca Ricardo Machado, Diretor de Marketing e Desenvolvimento de Negócios.

Nos filmes, vemos situações em que algum membro da família se embaraça, mas é surpreendentemente salvo pelo pão de queijo.

Na peça Filminho, um jovem casal de namorados está vendo um filme no sofá da sala. Ouvimos o áudio da TV, quando o ator fala para a atriz: Dorothy, eu me guardei 25 anos pra você… e a namorada, ao achar a cena fofa, pergunta se ele faria o mesmo por ela. Pego de surpresa, ele arregala os olhos, e neste momento milagrosamente, o plin do forno elétrico lhe dá a chance de escapar da situação embaraçosa.

No segundo filme, um adolescente com um buquê de flores espera na sala. Ao invés de uma jovem pretendente, a mãe dela chega e, simpática, comenta: Então você é o Rogério. Minha filha só fala de você! – e então ele surpreso e meio desconcertado diz … mas eu me chamo…Paulo, e novamente o plin do forninho vem salvar a mãe desta saia justa.

No terceiro comercial, a família está sentada em volta de uma mesa jogando cartas, quando a filha pequena pede para o pai levá-la ao parquinho. Ao dizer que agora não dá, filha, ela retruca: Bem que a vovó disse que você era um encostado!. Os personagens são salvos pela campainha do forno e a vovó exclama “Ó, o pão de queijo!”. E a locutora completa: Pão de Queijo sempre salva. Pão de Queijo é Forno de Minas.

A campanha entra no ar hoje, 8 de maio, com os filmes veiculados em TV fechada, TV aberta em ações de merchandising e digital, além de uma ação de impacto no dia do lançamento: equipes dos jornais Metro e Destak, em São Paulo e Rio de Janeiro, estarão vestidas com avental e chapéu de Chef, distribuindo os jornais que terão o anúncio mais um ímã de geladeira com o slogan da campanha.

Filminho

Troca de Nome

Encostado