Volkswagen lança campanha para Novo Tiguan

Anúncios serão feitos na mídia impressa, internet, rádio e emissoras a cabo

Está no ar a campanha integrada criada pela AlmapBBDO para o Novo Tiguan da Volkswagen, composta por filme, anúncio especial em mídia impressa e na web, spot de rádio e peças da internet.

O filme “5:00 AM”, de 30”, que será veiculado nas emissoras a cabo em todo o Brasil, é de Renato Fernandez e Gustavo Sarkis, e dirigido por Armando Bo, da Rebolucion BR. Ele é um dos roteiristas do longa-metragem Biutiful, de Alejandro González Iñárritu, e protagonizado pelo ator Javier Bardem, eleito melhor ator no Festival de Cinema de Cannes 2010 por esta atuação. A direção de criação da campanha é de Luiz Sanches.

No comercial, o toque do despertador às 5 da manhã acorda uma jovem no quarto de um hotel. Ela se levanta e corre até a recepção, entra em seu Novo Tiguan e dirige por uma estrada asfaltada, desviando em seguida para um trecho de terra. À medida que ela segue e vai utilizando os equipamentos do Novo Tiguan, letreiros surgem na tela destacando estes features.

Logo, a jovem chega a uma colina e avista uma barraca de camping. Para o carro, aciona o Park Assist II e, quando o Novo Tiguan estaciona, ela sai do carro e entra na barraca, deitando-se cuidadosamente ao lado do marido, para que ele pense que ela esteve ali durante toda a noite. O filme fecha com a assinatura “Novo Tiguan. É outra categoria de off-road”.

Na web, a campanha de lançamento do Novo Tiguan contará com o hotsite. Com uma proposta de navegação diferente, mais tecnológico e moderno, o mesmo foi feito em HTML5, apto para ser aberto em iPad e iPhone.

O site destacará os equipamentos do carro no habitat onde eles são mais necessários. E, para chegar a estes itens, o leitor precisa apenas clicar na imagem que corresponde a cada um deles. O ícone em forma de lua, por exemplo, vai levá-lo ao sensor de fadiga. O sol, para o teto solar. Para cada item, o carro é visto numa paisagem diferente.

Já no anúncio interativo para iPad, que será veiculado a partir de novembro nas edições das revistas Veja, GQ e Auto Esporte, o leitor coloca os dedos em locais indicados e o carro estaciona entre eles. Tudo para mostrar que não é preciso usar as mãos para estacionar o carro com o Park Assist.

Outras peças para internet, spot e dois anúncios – sendo um deles de página dupla e um encarte especial – que serão veiculados nas revistas Vogue, Quatro Rodas, Veja, Época, IstoÉ, Lola, Marie Claire, Top Destinos, Náutica, Status, Alfa, etc., também fazem parte da comunicação da marca para o lançamento.