Volkswagen lança campanha para Nova Amarok 2012

Vídeo compara ser humano à máquina e obstáculos são vencidos pelo carro, mas não pelo homem

Estreou neste domingo, 23, a campanha integrada criada pela AlmapBBDO para a Nova Amarok 2012, da Volkswagen. Ela é composta por filme, anúncios em mídia impressa para revistas e jornais, spot de rádio, intervenções nos principais portais e peças de internet.

Lugares terá duas versões de 30 que serão veiculadas nas emissoras abertas e a cabo em todo o Brasil. A criação do filme, mídia impressa e spot é de Ana Carolina Reis e Denis Peralta, com direção de criação de Marcos Medeiros e André Kassu e direção geral de criação de Luiz Sanches. A campanha online é de Luciana Haguiara e Sandro Rosa.

Para destacar a potência e a força do modelo, a campanha compara o ser humano à máquina. Em um dos comerciais, por exemplo, eles estão diante de obstáculos naturais que são vencidos facilmente pela Amarok, mas não pelo homem. O próprio personagem descreve a capacidade do carro diante de cada obstáculo ultrapassado. Ao final do filme, são exibidas cenas de desempenho.

A assinatura da campanha é Nova Amarok 2012. Tecnologia e força para você chegar aonde quiser. Só um volkswagen poderia ter tanta força.


Na outra versão do filme, o destaque é para o sensor de estacionamento. O rapaz estaciona e coloca os pés para fora da Amarok. Quando ele abre a porta, escuta sons muito estranhos do lado de fora, como o de uma serpente e o uivo de um lobo. Sem sair do carro, ele fecha a porta novamente e vai embora em disparada. Entra a assinatura: Amarok. Só um Volkswagen poderia ter tanta força.

A campanha para web estreia no dia 23 de outubro com uma intervenção no Portal do Globo Rural, que ressalta a força do veículo. Ao clicar na peça, a Amarok arrasta o site inteiro.

Os anúncios impressos também reforçam as características do carro: uma das versões tem a Amarok chegando aonde só os “bondinhos” não chegam e no outro, o modelo vai a lugares tão distantes que o armário das chaves do vallet parking é uma árvore. Ambos serão veiculados em jornais e revistas, entre eles Veja, Época, IstoÉ, entre outras.

Outras peças que também fazem parte da comunicação da marca para o lançamento, na internet e nas emissoras de rádio, serão veiculadas nos sites e rádios de todo o Brasil.

Assista ao vídeo: