Volkswagen divulga vídeo de campanha dos 60 anos

A campanha compara as inovações da Volkswagen e as do futebol brasileiro, partindo da época em que o Fusca foi lançado até as últimas novidades tecnológicas

São Paulo – Em comemoração aos 60 anos de Brasil, a Volkswagen lançou no sábado a campanha Volkswagen 60 Anos, criada pela AlmapBBDO. Com duas fases, ela começa com o filme Inova Neymar, em versões de 30 e 60, que conta com a participação de Pelé, Rivellino, Cafu e Neymar Jr.

A campanha compara as inovações da Volkswagen e as do futebol brasileiro, partindo da época em que o Fusca, primeiro carro pequeno, econômico e popular foi lançado, até as últimas novidades tecnológicas dos modelos atuais da marca. O filme abre com uma cena antiga, na qual o motorista e sua família viajam por uma estrada dentro de um Fusca.

Em seguida, surge o jovem Pelé jogando pela seleção brasileira. A locução lembra que, quando a Volkswagen inovou lançando um carro pequeno, econômico e diferente dos outros, Pelé inovou sendo o jogador mais jovem a vestir a camisa da seleção. Entra em cena então o Passat da década de 70, o primeiro carro refrigerado a água, e logo em seguida aparece Rivellino dando um “elástico”, com um drible impressionante.

Na sequência, o comercial entra nos anos 2000 mostrando o Gol Total Flex e Cafu levantando o troféu em 2002, com a mensagem “100% Jardim Irene” na camiseta, o jeito mais popular de comemorar a vitória.

O filme chega aos dias de hoje intercalando cenas de modelos atuais da Volkswagen, com seus equipamentos tecnológicos. Aparece então Neymar Jr., chegando ao gramado com ar preocupado e corta para a tribuna de honra onde está Pelé, como espectador ilustre, e que finaliza com uma mensagem bem humorada ao craque.

O filme fecha com o logo comemorativo “Volkswagen. 60 anos de inovação no Brasil” e com a assinatura “Volkswagen é O Carro. Volkswagen é Das Auto”.

Além do filme “Inova Neymar”, também serão veiculados anúncios diferenciados em página dupla e na web será lançado o novo brandchannel da Volkswagen no YouTube.

Veja: