O que sua marca está proibida de usar na foto de capa do Facebook

Você sabe o que a imagem de apresentação das timelines da rede social não deve conter, de acordo com as regras do site?

São Paulo – A foto de capa das páginas do Facebook  funciona como uma apresentação para marcas, e é responsável pelas primeiras impressões que os usuários terão sobre ela. 

Por ter forte impacto visual, o espaço precisa ser usado com perspicácia, com fotos que respeitem a identidade da marca, sempre de olho nas regras da rede social, que banem promoções e publicidade na área.

Você conhece essas regras? 

Veja o que a foto de capa não deve conter

1 Preços e informações de venda, como “20 % de desconto” ou “baixe em nosso site” 

2 Informações de contato como endereço do site, telefone e e-mail. Esses dados devem ter uso restrito à seção “About” das páginas.

3 Referências a elementos da interface como “Curtir“, “Compartilhar” ou mesmo setas que apontem para esses recursos no site

4 Frases comerciais de encorajamento, como “Compre já“, “Compartilhe com seus amigos“, etc.

Por último, o site avisa:

“Todas as imagens de capa são de acesso público, o que significa que qualquer pessoa que visitar sua página poderá ver a imagem que você escolheu. As capas não devem ser falsas, fraudulentas ou enganosas, e não devem infringir a propriedade intelectual de terceiros. Você não deve encorajar ou incentivar as pessoas a fazer upload de sua foto de capa em outras timelines.”