VML conta história do Porta dos Fundos em campanha da LG

Os quatro videodocumentários serão exibidos com intervalos de uma semana entre eles na página da LG no Facebook e no canal da marca no YouTube

São Paulo – A LG Electronics do Brasil lança campanha digital para apresentar ao mercado o smartphone premium LG Optimus G. Em sinergia com o conceito Pense Grande. Pense G, a série de webfilmes, criada pela agência VML, estreia hoje (3/5) para revelar os bastidores do maior fenômeno humorístico no Brasil – o Porta dos Fundos – e contar a história do grupo, destacando como uma ideia simples pode se transformar em um case de sucesso.

Ao trazer um smartphone completo, premium, com funções avançadas, a LG também formulou a melhor maneira de se comunicar com o público-alvo desse aparelho. O conceito de ‘Pensar grande’ embasa toda a comunicação da empresa com seus clientes, mostrando que é possível criar ações novas para apresentar um produto top de linha e, assim, alcançar a liderança no mercado de smartphones, afirma Pablo Vidal, diretor de marketing da LG Electronics do Brasil.

O executivo acrescenta que o Porta dos Fundos faz um humor que fala com o público consumidor do LG Optimus G. Assim como pensaram grande e se transformaram em um grande hit, também optamos por fazer o mesmo no meio online, complementa.

Segundo Fernando Taralli, presidente da VML, a ideia da campanha foi 100% aceita pelo grupo. E isso aconteceu exatamente no momento em que todos estavam curiosos para conhecer a sua história e saber como o Porta dos Fundos virou um fenômeno no YouTube, com mais de 200 milhões de views em seu canal, comenta.

Os quatro videodocumentários serão exibidos com intervalos de uma semana entre eles na página da LG no Facebook e no canal da marca no YouTube. Cada um dos filmes compartilha um pouco dos bastidores do Porta dos Fundos: da elaboração dos roteiros à gravação dos episódios. Completam a estratégia digital um vídeo apenas sobre o produto – a ser veiculado em portais de e-commerce, e no qual o humorista Fábio Porchat apresenta os benefícios do smartphone Optimus G –, e um trueview de cinco segundos para o YouTube.

Em parceria com os principais portais da internet, a campanha contará com formatos diferenciados, que gerarão views em brand channels exclusivos dentro de uas áreas de entretenimento.

Somado ao alcance do YouTube, isso dará à LG ampla cobertura na internet no país. Com a ferramenta de segmentação do Facebook, potenciais consumidores do Optimus G poderão ser impactados com os vídeos do Porta dos Fundos, através de page posts e ativações na fanpage. Será realizado ainda um cross media com as fanpages dos varejistas, com o objetivo de atrair os usuários por meio de ofertas do smartphone.

Para atingir os consumidores que estão no momento de compra e aumentar a conversão das vendas nos e-commerces Casas Bahia e Ponto Frio, a VML, junto com a ROIX – empresa especializada em Audience Management – acrescentou à campanha display e banners segmentados para o varejo online.

Confira o primeiro vídeo:

http://www.youtube.com/embed/OiHV5lOz6kw


FICHA TÉCNICA

Agência: VML

Cliente: LG

Produto: LG Optimus G
Direção de Criação: Nelsinho Botega, Silmo Bonomi, Vitor Knijnik

Criação: Juliana Ribeiral, Nelsinho Botega, Osmar Eneas, Vitor Knijnik

Atendimento: Analu Rovito

RTV: Aline Moura

Produtora de filme: Porta dos Fundos

Direção do filme: Ian SBF

Direção de fotografia: Gui Machado

Produção: Ohana Boy e Bianca Caetano

Direção de Produção: Nataly Mega

Montagem: Rodrigo Magal

Pós-produção: Rodrigo Magal

Aprovação no cliente: Pablo Vidal e Fernanda Serrani

Data de produção: Abril/2013