Vídeo mostra Holanda com The Original Cool

Campanha do departamento de turismo revela Amsterdã além dos clichês

São Paulo – Quando você pensa na Holanda, certamente deve lembrar de uma porção de estereótipos. De tulipas, tamancos, piadinhas com maconha e alguma menção ao Red Light District, certo?

Uma nova campanha do departamento de turismo daquele país quer mostrar que existe muito mais além dos clichês. Além disso, o comercial promove o estilo de vida holandês como divertido, artístico, e sofisticado.

Tudo aquilo que se tornou cool em outras países, faz parte da cultura local há séculos. Exemplo: o que hoje chamam de orgânico e saudável, na Holanda eles chamam de comida. O que chamam de hipster e indie, eles chamam de As Nove Ruas, o conjunto de vias entre os três canais de Amsterdã. O que chamam de energia sustentável, eles chamam de tradição.

O vídeo bem humorado ainda lembra que lá todo mundo fala inglês. Menos um senhor carrancudo, irritado com a maneira que você sempre pronunciou Van Gogh.

A campanha é uma iniciativa conjunta do Netherlands Board of Tourism & Conventions, KLM Airlines, e do Aeroporto Schiphol.