Vídeo da ONU questiona “relacionamento tóxico” com plástico

Aproveitando o Dia dos Namorados, celebrado em muitos países em 14 de fevereiro, vídeo da ONU questiona a dependência das pessoas por plásticos descartáveis

São Paulo –  Em muitos países, o dia 14 de fevereiro é uma data para celebrar o amor, durante as comemorações do chamado “Valentine’s Day” (ou Dia de São Valentim), equivalente ao Dia dos Namorados, comemorado no Brasil em 12 de junho.

Aproveitando a efeméride, o  Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMAlançou uma campanha para fazer as pessoas questionarem seu “relacionamento tóxico” com o plástico, um produto que virou vítima de seu próprio sucesso.

Sinônimo de praticidade, o material derivado do petróleo  se tornou tão útil na vida moderna, que agora é encontrado por todos os lados, literalmente,  poluindo mar e terra.

O vídeo do PNUMA abusa de sarcasmo para questionar a dependência humana de produtos plásticos descartáveis — que só são usados uma vez e depois jogados no lixo, como garrafas de águas, canudos, sacolas e outros utensílios.

Esta relação não está funcionando”, “o problema não sou eu, é você”, “você criou um ambiente tóxico” e ” você está me sufocando” são algumas das frases prontas  que os personagens de várias partes do mundo usam para romper o relacionamento com o plástico.

Ao final, o vídeo faz um convite aos espectadores para conhecer a campanha #CleanSeas, que tem o objetivo de envolver os governos, a sociedade civil e o setor privado na luta contra a lixo plástico marinho.

  

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s