Universidade inaugura ponto de atendimento no Complexo do Alemão

Espaço realizará testes vocacionais e propostas de financiamento estudantil para os jovens da comunidade

Rio de Janeiro – A Universidade Estácio inaugurou hoje, dia 16, um espaço de atendimento para orientação vocacional e informações acadêmicas voltado aos jovens do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro.

Com objetivo de contribuir para a democratização da educação de nível superior no país, o Espaço Estácio pretende aconselhar os moradores da comunidade sobre as formas de financiamento estudantil, como o FIES e o Pravaler, que tornam possível a faculdade para estudantes carentes. A agência ArtPlan é a responsável pela produção do local.

A instituição tem como público alvo a população emergente e disponibiliza no espaço a realização da inscrição para o vestibular de ingresso ao ensino superior em janeiro.

A Rocinha, o Vidigal e a Chácara do Céu, recém ocupadas pela polícia, também serão beneficiadas pala Universidade. Em parceria com a UPP Social, as comunidades receberão duas mil bolsas de estudo integrais para cursos de curta duração à distância.

Entre as opções estão: “Contabilidade básica”, “Como se preparar para uma seleção de emprego” e “Legislação Trabalhista e Previdenciária”.

Para promover a ação, a Estácio distribuirá cerca de oito mil panfletos nas regiões e haverá uma festa de celebração de Natal amanhã, dia 17, na Vila Olímpica, ao lado da Escola Estadual Tim Lopes. A iniciativa da Universidade se junta à chegada dos bancos Santander, Caixa e Banco do Brasil na comunidade nos últimos meses, além da operadora TIM.