Um fantástico comercial para a Tesla, de apenas US$1.500

O talento da produtora Everdream, criada por dois recém-formados, surpreendeu até Elon Musk

São Paulo – Não é preciso uma grande produção, nem um orçamento vultuoso, para passar uma boa mensagem. Essa é a lição dada pela Everdream, uma produtora criada por dois recém-formados, que com apenas 1.500 dólares, algumas câmeras e um bocado de criatividade conseguiu fazer um comercial para a Tesla que impressionou até mesmo Elon Musk, CEO da marca.

O vídeo mostra um inventivo garotinho que, ao sentar no banco do motorista de um carro da Tesla, se imagina pilotando uma espaçonave. A produção toda foi caseira – a gravação foi feita em Alamo, na Califórnia, na casa do pai de um dos amigos dos fundadores da Everdream, que tem um Tesla. Os pouco mais de mil dólares investidos foram usados para hospedar, alimentar e transportar a equipe de 15 pessoas, que ficou responsável pelas tomadas de vídeo.

Por que as marcas ainda estão gastando mais de 2 milhões de dólares em um comercial? Esse filme foi produzido profissionalmente por apenas 1.500 dólares. Lógico que pedimos muitos favores para a nossa equipe, mas ainda assim, conseguimos criar um conteúdo melhor, mais rápido e mais barato. Imagine o que poderíamos fazer com uma verba de 250 mil dólares!, defendeu James Khabushani, co-CEO da Everdream, que acabou de se formar em administração, em dezembro passado.

É bom lembrar que a Tesla não investe em publicidade, nem mesmo tem uma agência que cuide da sua imagem no mercado. Portanto, não foi à toa que Elon Musk ficou impressionado. Além de ter sido produzido por fãs da marca, é um comercial de boa qualidade e feito na faixa. A Everdream também não sai perdendo – podem descolar em breve um contratinho com a Tesla.

//www.youtube.com/embed/KKbRAazkiWc?feature=player_embedded