Uber renova sua identidade visual

Quatro anos após a primeira substituição, o Uber anunciou ontem (2) uma mudança significativa em seu logotipo e identidade visual

Quatro anos após a primeira substituição, o Uber anunciou ontem (2) uma mudança significativa em seu logotipo e identidade visual.

Segundo publicação da empresa em seu blog oficial, repaginar-se surgiu da necessidade de ser uma empresa que comunica mundialmente, resultado do crescimento exponencial de suas atividades em 68 países.

Assinado por Travis Kalanick, CEO e co-fundador da empresa, o comunicado explica, além da motivação, as inspirações que fizeram parte do processo de mudança da identidade do Uber.

A ideia, segundo o texto, é conectar-se com a diversidade cultural dos países em que atua, fugindo do antigo padrão preto e branco, “um pouco distante e frio”. O novo logo genérico receberá cores e texturas diferentes de acordo com o país em que se está.

A mudança no ícone no app começou ontem e deve atingir toda a base de usuários em breve. Confira abaixo como ficou o novo design:

Celebrating Cities | Uber from Uber on Vimeo.