Tony Ramos estrela nova campanha da Friboi

Ator estreia nova fase de comunicação da Friboi, que dessa vez passará por lugares como food trucks e hamburguerias

São Paulo – Mais uma vez, o ator Tony Ramos estrela uma campanha da JBS para as carnes Friboi.

Os recentes comerciais da Friboi ficaram muito famosos com o ator e seu bordão “É Friboi?”. A situação virou até memes na internet.

No novo filme de 30 segundos, Tony Ramos chega de surpresa na mesa de um grupo de amigos durante o almoço.

Segundo a marca, na nova fase da campanha sobre a confiança e a procedência das carnes, o ator irá abordar pessoas na faculdade, na hamburgueria, no food truck.

São ambientes mais jovens, descontraídos e, no caso do food truck, “do momento”. Antes, Tony surpreendia consumidores no supermercado.

Maria Eugênia Rocha, gerente de Marketing da JBS, contou à EXAME.com que a campanha ficou de olho na tendência dos brasileiros de comerem fora de casa com mais frequência.

“Seguindo a tendência que mostra que o brasileiro tem comido cada vez mais na rua, a nova fase da campanha leva o garoto-propaganda mais perto das pessoas para enfatizar que é importante e possível consumir carne com garantia de origem e procedência, mesmo fora de casa”, explica.

A campanha foi criação da agência Lew’Lara\TBWA. A agência ID produziu o making of da campanha.

O comercial estreia hoje (2) em rede nacional. Você confere primeiro com exclusividade em EXAME.com.

Assista ao vídeo e confira a entrevista completa com Maria Eugênia Rocha, da JBS.

Entrevista

EXAME – Tony Ramos já fez outros comerciais de sucesso da Friboi, onde falava diretamente com consumidores. Qual a diferença dessa nova fase da campanha?

JBS – A comunicação da marca Friboi sempre mostrou ao consumidor a importância de comprar e consumir carne com procedência de origem e de confiança. Seguindo a tendência que mostra que o brasileiro tem comido cada vez mais na rua, a nova fase da campanha leva o garoto-propaganda mais perto das pessoas para enfatizar que é importante e possível consumir carne com garantia de origem e procedência, mesmo fora de casa. De forma repentina, Tony Ramos entra em cena e faz várias perguntas: O que é mais importante ao escolher uma carne? Para alimentar-se na rua, você tem que ter confiança no que está comendo?

EXAME – O que mudou na percepção dos consumidores com alguém como Tony Ramos à frente de algumas campanhas?

JBS – O Tony Ramos tem um DNA muito parecido com o DNA da Friboi, verdadeiro e que as pessoas podem confiar. É um movimento que tem o Tony como garoto-propaganda e uma mensagem clara – objetiva e muito verdadeira. 

EXAME – O comercial do Tony Ramos foi bem recebido pelo público. Já a campanha com Roberto Carlos trouxe alguns problemas. Esta última prejudicou o trajeto de divulgação e desenvolvimento da nova fase da Friboi na mídia?

JBS – A discussão sobre o Roberto Carlos voltar a comer carne foi matéria em todos os jornais e sites, o que gerou milhões de mídia espontânea. A participação do cantor alcançou o objetivo desejado de aumentar o conhecimento da marca.