Tim ativa marca no Carnaval do Rio e Nordeste

Operadora aproveita a época para se aproximar do público com camarotes e patrocínios a festas

Rio de Janeiro – A Tim realiza ações diferenciadas no Carnaval, aproveitando mais uma vez a época para se aproximar dos potenciais consumidores. Este ano a empresa buscou participar dos principais eventos do país, e não focar apenas em um, e promove iniciativas no Rio de Janeiro, Salvador e Recife. O braço digital da estratégia é representado pelo lançamento do aplicativo Carnaval Tim, que disponibiliza gratuitamente informações sobre as festas em cinco cidades (Salvador, Rio de Janeiro, Recife, Olinda e São Paulo).

No Rio de Janeiro, a Tim patrocina o evento Bailes do Rio 2012, no Jockey Club, realizado do dia 16 a 21 de fevereiro, e que trará atrações e shows. Na Marquês de Sapucaí, a operadora divulgará a marca no camarote da Revista Caras, pela terceira vez. A empresa também aproveitará o Carnaval de rua para aumentar a presença e os lucros, vendendo TimChips do plano Infinity e recarga para celulares no desfile do Monobloco, que deve reunir 500 mil pessoas na Avenida Rio Branco, no Centro, no dia 26. A Tim ainda patrocina outros eventos, como os ensaios do Monobloco na Fundição Progresso, na Lapa, o Baile de Máscara do Spanta Neném, Morro de Alegria e Baile à Fantasia do Carioca da Gema.

Salvador também está na estratégia da operadora, com apoio aos ensaios de verão para o Carnaval do Araketu, no Pelourinho, de Moraes Moreira e do grupo Filhos de Jorge. Dos dias 17 a 21, a empresa fará ativações de marca e distribuição de brindes no Camarote Harém, que dá vista para as cerca de 25 atrações que passarão com seus trios elétricos pela avenida.

Já em Recife, a Tim patrocina pelo segundo ano consecutivo o Casarão Recife Antigo, com um camarote em frente ao Marco Zero, palco de apresentações da folia na capital pernambucana. Dentro do espaço haverá apresentações musicais para cerca de mil convidados por dia, de 17 a 22 de fevereiro.