Tigre unifica identidade visual para todo o grupo

Desenho da “pata” estará presente nos produtos e comunicações da Claris, Pincéis e Plena

Rio de Janeiro – A Tigre estendeu o uso do símbolo da sua a marca para todas as empresas do grupo. A partir desta ano, a famosa “pata” estará presente nos produtos e comunicações das marcas Claris, Pincéis e Plena, além de incorporada nos seus logotipos.

Com a mudança, a multinacional brasileira pretende expandir os valores atribuídos à principal marca como confiança, segurança e inovação para todos os negócios do grupo.

A empresa tem o objetivo de dobrar de tamanho até 2014 e, segundo a pesquisa Top of Mind de 2001, Tigre é a marca mais lembrada no segmento de materiais de construção, com 27%, cinco vezes o percentual da segunda colocada.

Com investimentos em Marketing, a empresa se tornou uma das marcas mais conhecidas no país e o valor do seu ativo corresponde a cerca de 40% do valor da empresa, de acordo com pesquisa da Interbrand/ Financial Times.

O grupo está presente em mais nove países, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Estados Unidos, Paraguai e Uruguai, e faturou R$ 2,6 bilhões em 2010.