Suas escolhas podem mudar o mundo, diz Itaú em campanha

Nova fase da campanha, cujo filme inicial chama-se "Escolhas", tem como principal objetivo estimular a consciência das pessoas

São Paulo – O Itaú estreou na última quarta-feira (4) a nova fase da sua campanha institucional que pretende ampliar o conceito de mudança dentro da plataforma #issomudaomundo.

Lançada em 2013, a estratégia inicial foi falar das mudanças do mundo de forma mais geral e reforçar o impacto da atuação do Itaú nos pilares de Mobilidade Urbana, Cultura, Educação e Esporte.

“Durante essa fase inicial em que iniciamos essa conversa sobre mudança, conseguimos mostrar para a sociedade que o Itaú está inserido nesse contexto de transformação e que através das nossas causas estamos contribuindo para um mundo melhor”, explica Eduardo Tracanella, superintendente de Marketing do Itaú Unibanco.

Já a nova fase da campanha, cujo filme inicial chama-se “Escolhas”, tem como principal objetivo estimular a consciência das pessoas, convidando-as para participar e promover o engajamento com as causas do banco, como instrumentos capazes de gerar transformações sociais.

Criada pela agência Africa, a iniciativa terá peças para TV aberta e fechada, rádio, revistas, jornais e online e originou-se da ideia do potencial transformador das pessoas e de suas escolhas.

Com as novas peças, o Itaú incentiva escolhas que mudam o mundo das pessoas pra melhor e pergunta: “E você? O que escolhe hoje?”.

Dirigido por Felipe Vellas, o comercial traz a assinatura: “Suas escolhas. #issomudaomundo”.

O filme divulga a plataforma com um tom emocional e reforça que as escolhas individuais geram mudanças coletivas que transformam o mundo.

Para ilustrar, o vídeo traz exemplos destacando ações como o fato de ir de bike e ver a cidade sob outra perspectiva.

Também há menção ao fato de que ler para uma criança ajuda a mudar a relação dos pais com ela, referindo-se ao “Leia Para uma Criança”, ação que a Fundação Itaú Social realizada desde 2005 e já distribuiu mais de 40 milhões de livros infantis, sendo 4,4 milhões somente em 2014.

Outra iniciativa transformadora destacada na campanha refere-se ao Espaço Itaú de Cinema que atualmente está disponível em seis cidades brasileiras.

“O Itaú é guiado por um propósito que guia a atuação do banco de transformar a vida das pessoas para melhor. Queremos mostrar o papel das pessoas como protagonistas de mudanças e dessa forma ampliar a participação para a multiplicação da nossa mensagem de que a transformação do mundo começa quando cada indivíduo escolhe mudar o seu próprio mundo”, afirma Tracanella.

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