Sprite pede que consumidor crie música para comercial

Filme vai ao ar sem trilha sonora, que deverá ser elaborada por internautas

A Sprite lança campanha para instigar o consumidor a usar sua criatividade. O filme, desenvolvido pela WMcCann, irá ao ar sem trilha sonora, que poderá ser elaborada pelos internautas por meio de ferramentas de edição. As fotos podem ser conferidas no site da marca.

O comercial mostra alguns sons do dia-a-dia que passam despercebidos devido à correria urbana. Lata sendo aberta, roda do skate batendo no piso e freada do ônibus são alguns dos sons apresentados no filme, que podem ser encontrados no site de Sprite para a composição da trilha sonora.

A marca também convidou o Rapper Emicida para estimular a inspiração dos compositores de Sprite. Emicida, que assina a trilha sonora disponível no site, é conhecido pelas rimas de improviso, além de ser considerado uma das maiores revelações do hip hop no Brasil.

Os autores das 30 trilhas sonoras mais votadas pelo público ganharão um Xbox com Kinect e passarão por uma análise da Coca-Cola e do Rapper Emicida. Em Fevereiro de 2012, será exibido o novo filme de Sprite com a trilha sonora criada pelo consumidor vencedor, que tem até 14 de dezembro para montar sua música.

As latas estão de cara nova. Elas apresentam um fone de ouvido enrolado, nas cores da marca, em uma referência aos aparelhos de MP3. A logomarca de Sprite também apresenta um diferencial: a cor cinza é alterada para o lilás, quando um mecanismo termo sensível é ativado, no momento em que a lata é resfriada, reforçando, dessa forma, o conceito jovem do produto.

Confira o filme produzido pela Dínamo, com direção de João Simi: