Spotify usa hits para criar filmes em plano sequência

Curumim, Mariana Aydar, Fernandinho Beat Box, Dustan Gallas e Duani Martins foram convidados para criar versões de músicas preferidas dos brasileiros

São Paulo – O Spotify lançou a segunda fase da campanha #musicasquemarcam.

Na nova ação, os músicos Curumim, Mariana Aydar, Fernandinho Beat Box, Dustan Gallas e Duani Martins foram convidados para criar versões exclusivas de algumas das músicas preferidas dos brasileiros, em cada gênero.

Na campanha, criada e produzida pela agência Sunset, os cinco artistas utilizam apenas um piano para criar releituras inusitadas dos principais sucessos do sertanejo, do funk e do samba.

As performances dos músicos foram registradas em três filmes, que, ao todo, consumiram quase 30 horas de ensaio e cerca de 40 horas de produção, sendo necessários 55 takes para atingir o resultado final.

“A música é a base de todas as atividades do Spotify e por isso, na nova campanha, decidimos colocar as canções em primeiro plano. Convidamos cinco dos artistas mais promissores da nova geração para criar versões exclusivas das músicas mais ouvidas na nossa plataforma, como um presente a todos os fãs de música e do Spotify”, afirmou Gustavo Diament, Diretor Geral do Spotify para a América Latina.

A campanha traz também o conceito de um dos principais diferenciais do Spotify: as playlists.

A campanha terá duração de três semanas e será veiculada nos principais canais digitais, incluindo YouTube, Facebook e Twitter.

//www.youtube.com/embed/TOqX7KiNdSk

//www.youtube.com/embed/6yJXcksOgHk

//www.youtube.com/embed/HqofJSUS3c0