“007-Skyfall” é o filme de maior bilheteira do Reino Unido

Em 40 dias desde sua estreia, o filme arrecadou 94,3 milhões de libras, a maior bilheteria da história do país

Londres – “007-Operação Skyfall”, o último filme do agente secreto mais famoso do mundo, James Bond, se transformou no filme de maior bilheteria na história do Reino Unido nestes 40 dias desde sua estreia, informou nesta quarta-feira o canal “Sony UK”.

O filme, que conta pela terceira vez com o ator britânico Daniel Craig no papel protagonista e tem o espanhol Javier Bardem encarnando o vilão, arrecadou até o momento 94,3 milhões de libras.

A saga número 23 das aventuras de Bond superou em arrecadação “Avatar”, de James Cameron, que até agora tinha o recorde de maior bilheteira no país.

Dirigida pelo diretor britânico Sam Mendes, nesta nova saga, a sede do MI6 (os serviços secretos britânicos) é atacada e um James Bond mais humano que nos filmes anteriores deve acabar com a ameaça em uma trama que conta com os clássicos ingredientes dos filmes do superagente.

O diretor-gerente da companhia “Sony Pictures Releasing” no Reino Unido, Peter Taylor, disse que “parece particularmente adequado que a última aventura de James Bond se transforme no filme de maior bilheteria da história, marcando o 50º aniversário de um de nossos personagens mais icônicos”.

Na lista dos filmes de maiores bilheterias no Reino Unido figura, nesta semana, a animação “A Origem dos Guardiões”, uma aventura em 3D que conta a história de personagens infantis como o Papai Noel.

Além disso, a adaptação de Mike Newell de “Grandes Esperanças” ficou na sexta posição dos filmes que mais arrecadaram.