Sky permite que assinantes gravem programas com um retweet

O cliente, ao se cadastrar no site da SKY, insere seu nome de usuário do Twitter, que ficará linkado ao seu número de assinante

São Paulo – A SKY, operadora de TV por assinatura via satélite do Brasil, lançou o #SKYREC (sky.com.br/skyrec), um serviço inovador para assinantes HD da marca que permite gravar programas com apenas um retweet.

A ferramenta, inédita em todo o mundo, funciona da seguinte forma: o cliente, ao se cadastrar no site da SKY, insere seu nome de usuário do Twitter, que ficará linkado ao seu número de assinante.

Ao seguir a marca no Twitter (@skybrasil), visualiza os posts com dicas de programação na timeline. Para gravar os programas de interesse, é só dar um retweet no conteúdo, com a hashtag #SKYREC. Automaticamente, ele será gravado no equipamento da casa do assinante, que poderá assistir ao programa quando quiser.

A AgênciaClick Isobar criou o projeto em parceria com a SKY com o objetivo de transformar a experiência do cliente com a marca por meio das redes sociais. A agência também tomou por base os hábitos de vida das pessoas, que costumam checar constantemente o Twitter e retweetar posts de interesse, muito mais do que visitar o site da operadora para agendar a gravação.

“É uma ideia simples, mas inovadora e de extrema relevância para o cliente. Lançamos um serviço que simplifica a vida do cliente. Ele não precisa ir até a programação, é a programação que vai até ele”, reforça Marcelo Miranda, Diretor de Marketing da Sky.

Segundo Fred Saldanha, VP Executivo de Criação da AgênciaClick Isobar, “o serviço, além de dar um novo sentido para o Twitter da Sky, também gera mídia espontânea para a marca”. Para divulgar o serviço inédito, um vídeo para TV, que será exibido dentro dos canais da SKY, além de mídia paga na Internet, fazem parte do lançamento da ação.

Ficha Técnica:
Agência: AgênciaClick Isobar
VP de Criação: Fred Saldanha
Diretor Executivo de Criação: Diego Araújo
Redatores: Fred Saldanha, Daniel Boa Nova
Diretores de Arte: Diego Araújo, Paulo Medeiros
Assistentes de arte: Vinícius Maffeis Juliane, Michael Candido
Arquitetura de informação: Patrícia Fernandes
Tecnologia: André Michels, Marcelo Ficotto
VP de Negócios: André Chueri
Gerente de Negócios: Rodolfo Campitelli
Gerente de projetos: Eduardo Maruxo
Coordenadora de Projetos: Mariana Andrade
Cliente: SKY
Diretor de Marketing: Marcelo Miranda
Gerente Geral de Web e Parcerias: Marcio Zebini
Gerente de Vendas online e parcerias: Darwin Godoi
Gerente de Internet: João Enéas Ribeiro
Gerente de Tecnologia e Negócios: Fabius Di Biasi
Supervisor de Tecnologia e Negócios: Jonas Tanaka
Engenheiro de Tecnologia e Negócios: Thiago Lopes
Supervisor de Projetos de internet: Ricardo Gil
Analista de Projetos de internet: Alex Peçutti