Skol investe em calendário esticado e pré-Carnavais em 2014

Cerveja começa ações de marketing para a festa neste sábado e lançou campanha para dar um dia a mais de Carnaval para uma cidade brasileira

São Paulo – O Carnaval é época nobre para as cervejarias no país, e para tirar melhor proveito do período, a estratégia da Skol, da fabricante Ambev, foi esticar o calendário da festa em 2014.

A marca anunciou no começo de fevereiro a campanha Dia do Fico, movimento para que uma cidade brasileira não tenha quarta-feira de cinzas este ano.

Salvador, Recife, Olinda, Florianópolis, Curitiba, Manaus, Belo Horizonte, Ouro Preto, São Luiz do Paraitinga e São Paulo são as concorrentes, e a decisão ficará a cargo de uma competição na internet.

Os internautas terão de seus conhecimentos sobre marchinhas de Carnaval, blocos típicos da cidade e outras curiosidades históricas antes de somar pontos para a cidade de sua preferência.

//www.youtube.com/embed/PR0myuFA0Fw


A marca também apostou em visibilidade através de pré-Carnavais, como a festa de rua em São Paulo, com o patrocínio a 33 blocos na cidade, além da saída do próprio Bloco Skol. Os desfiles começam neste sábado, dia 22.

Para os dias tradicionais da festa, a partir da próxima quinta, a cerveja estará em 10 cidades, com destaque para Salvador, que recebe patrocínio da marca há 10 anos  “As ações propostas ano a ano tem o objetivo de surpreender e deixar um legado para a cidade, afirma Alexandre Alves, gerente de eventos da Skol.