Serra catarinense ganha voz em vídeo criado pela F/Nazca

Vídeo expõe desafios da maratona da Mizuno na Serra do Rio Rastro, que transformará atletas de alto nível em algo ainda maior: ninjas da corrida

São Paulo – Dar voz a objetos ou lugares inanimados em anúncios sobre corrida ou esporteS parece ser uma receita para o sucesso. Já aconteceu com a Puma e um filme criado pela Peppery Comunic, com a BBC com um comercial feito pela RKCR/Y&R e, agora, a F/Nazca lança um novo anúncio de Mizuno que vai deixar o queixo de muito criativo caído.

No filme em questão, a Serra do Rio Rastro, em Santa Catarina, ganha voz. O objetivo é divulgar que a Mizuno abre nesta terça-feira (22) 300 vagas para a Mizuno Uphill Marathon.

O filme que explica os desafios dos 42 Km de percurso utilizando o cenário cinematográfico. A campanha diz que a maratona transformará atletas de alto nível em algo ainda maior: ninjas.

Esta é a segunda edição da prova, que no primeiro ano selecionou 50 corredores para o desafio, e acontecerá no dia 19 de outubro. Três cidades serão cortadas durante o trajeto pela Serra do Rio do Rastro: Treviso, Lauro Müller e Bom Jardim da Serra.

A campanha criada pela F/Nazca Saatchi & Saatchi também inclui mídia exterior e digital. Todas as peças transmitem o conceito #ninjarunners e desafiam atletas a superarem seus limites em um mítico ritual na forma de maratona. Além disso, o corredor que aparece nos layouts é o Regis Dias, que participou da primeira edição da prova.

Confira abaixo o comercial que dispensou set de filmagens e foi direto para a Serra do Rio Rastro com o intuito de capturar o clima desafiador da prova. Rafaela Carvalho, da YourMama Films, assina a direção de cena e os atores são, na realidade, corredores reais.

Veja também o filme de Puma que deu voz à rua e o anúncio da BBC que fez a natureza falar (e acredite, você vai sentir vontade de levantar da cadeira depois desses três anúncios).

Confira:

//www.youtube.com/embed/dOdjTKDYPkI

//www.youtube.com/embed/u0vAAcDdYWE

//www.youtube.com/embed/4b9Ji7DvsjU