SBT estreia campanha #gravidezsemálcool

Objetivo é impactar mães e famílias sobre a seriedade da Síndrome Alcoólica Fetal, doença grave e sem cura que pode ser evitada durante a gravidez

São Paulo – O SBT estreia nesta semana a nova campanha chancelada pela plataforma SBT do Bem: #gravidezsemálcool contra a Síndrome Alcoólica Fetal (SAF).

O objetivo é impactar mães e famílias de todo o País com a seriedade da SAF, doença grave e sem cura, que pode ser evitada apenas durante a gravidez, ao não se ingerir nada de álcool.

A criação é da Giusti Comunicação e contará com outras fases de ativação.

A campanha conta, além de peças para internet, TV Minuto e Elemídia, com um filme manifesto, com a apresentadora Patricia Abravanel – embaixadora da causa – apresentando a gravidade da doença e convidando a todos a compartilhar a garrafinha símbolo da campanha por meio do hotsite http://www.gravidezsemalcool.org.br.

“É um assunto impactante e de interesse de toda população, independente de classe social. Poucos têm conhecimento sobre essa terrível síndrome. Só para se ter uma ideia, até mesmo um golinho supostamente inofensivo de álcool pode levar o bebê a nascer com a SAF”, explica Patricia Abravanel, que participou da gravação do filme quando ainda estava grávida de Pedro, seu primeiro filho.

A ação terá desfecho no dia 28 de setembro, com uma caminha em prol da causa no Parque Villa Lobos (São Paulo), a partir da 11h, com a presença de médicos para orientar os participantes.

A campanha é da Sociedade de Pediatria de São Paulo, com apoio especial da Associação de Ginecologia e Obstetrícia do Estado de São Paulo (SOGESP) e institucional da Marjan Farma.

Também conta com parceria da Sociedade Brasileira de Pediatria, Associação Paulista de Medicina e da Associação Brasileira das Mulheres Médicas-Seção São Paulo. A Criação é de Daniela Dahrouge e Bruno Vaz. A produção é da Iskool Filmes.

Confira o filme:

//www.youtube.com/embed/qLHxi37l9PA